Célio Studart vai ao Rio Grande do Sul para ajudar no resgate de animais

Deputado federal cearense está a caminho do RS com uma equipe de quatro pessoas, que inclui uma médica veterinária e voluntários

O deputado federal Célio Studart (PSD), se deslocou, na manhã desta sexta-feira, 10, ao Rio Grande do Sul, com uma equipe voltada para auxiliar no resgate de animais, assolados pela tragédia provocada pelas fortes chuvas.

Junto do deputado, estão a caminho do Estado quatro pessoas, que incluem uma médica veterinária e voluntários. Com eles, estão sendo transportadas doações como rações, água, insumos e medicamentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ida da comitiva foi informada na tarde desta quinta-feira, 9, via redes sociais. No vídeo, Célio aparece de colete, separando itens que serão encaminhados mantimentos como ração e água para os animais vítimas do desastre.

“Vamos nos unir e fazer esse resgate de animais, obviamente, mas também tentar ajudar o maior número de pessoas”, disse o deputado.

Confira o vídeo abaixo

Célio ainda disse que pontos de doações em Fortaleza, levantados por ele, seguem ativos. Os espaços recebem roupas, água, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, ração para os animais, entre outros. O ponto de coleta é na Rua Paulo Firmeza, 512, São João do Tauape, Fortaleza - CE.

Como ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul

O governo do Rio Grande do Sul reativou a chave Pix para doações em dinheiro para ajudar as vítimas de enchentes no estado. A conta bancária nomeada como SOS Rio Grande do Sul, aberta no Banrisul, receberá os valores pelo Pix do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) número 92.958.800/0001-38. A chave é a mesma usada no auxílio às vítimas dos temporais ocorridos no ano passado. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas.

Moradores de Fortaleza e da Região Metropolitana podem se dirigir a pontos de arrecadação de doações para serem enviadas para o sul como também alguns gaúchos que vivem na Capital também estão se mobilizando para ajudar a população afetada. Clique aqui e saiba quais.

Além disso, diversas iniciativas atuam no resgate de animais. A ajuda parte desde moradores até brigadas militares, bombeirose ONGs de todo o Brasil e são voltadas a animais de pequeno a grande porte.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar