Políticos lamentam morte do vice-prefeito de Paraipaba neste sábado

O político se afogou enquanto praticava caiaque no rio Curu. Conhecido com Garcia da Zabelê, ele publicou vídeos da travessia que realizava no seu perfil no Instagram

16:26 | Abr. 27, 2024

Por: Vítor Magalhães
Vice-prefeito de Paraipaba morre afogado enquanto praticava caiaque no Rio Curu (foto: Reproduçao/@elmanofreitas)

morte do vice-prefeito de Paraipaba, Aldemir Garcia dos Santos, 40, neste sábado, 27, gerou notas de lamentação entre políticos cearenses, dentre eles o governador Elmano de Freitas (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT).

O vice-prefeito do município, distante 94,1 km de Fortaleza, se afogou enquanto praticava caiaque no rio Curu. Conhecido com Garcia da Zabelê, o político publicou vídeos da travessia no seu perfil no Instagram, através da ferramenta Stories que disponibiliza a publicação para visualização por 24 horas.

Ele ressaltava o uso de equipamentos de segurança na travessia, que fazia acompanhado de outras duas pessoas, e usava colete.

“Não é muito violento, é só no começo mesmo, depois é bem pacífico. Indico o passeiozinho de caiaque. Nosso rio Curu”, dizia em uma das publicações na plataforma. Garcia teria perdido o controle da embarcação e sofrido o acidente posteriormente. 

A informação da morte foi divulgada pelo governador Elmano, que lamentou o caso nas redes sociais.

"Recebi com muita tristeza a notícia da morte do vice-prefeito de Paraipaba, Aldemir Garcia, que sofreu acidente enquanto praticava caiaque no rio Curu. Toda a minha solidariedade aos amigos e familiares nesse momento de dor", escreveu o petista.

Pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, por sua vez, prestou votos de pesar aos familiares e amigos, além da população local. "Toda a nossa solidariedade aos cidadãos e cidadãs de Paraipaba nesse momento de dor. Que Deus o acolha", escreveu o parlamentar em publicação no Instagram.