Comissão da Assembleia pede providências ao IJF em caso de assassinato de funcionário

Documento solicita informações acerca das medidas de responsabilização, lamenta o ocorrido e coloca deputados à disposição para ajudar no caso

A Comissão de Previdência Social e Saúde da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) oficiou o Instituto Dr. José Frota (IJF) sobre o assassinato de um funcionário na unidade. Tanto o ofício quanto o crime foram registrados nesta terça-feira, 23.

Direcionado ao superintendente do IJF, José Maria Sampaio Menezes Júnior, o documento solicita informações acerca das medidas de responsabilização e providências sobre o caso. O presidente da Comissão, deputado Guilherme Landim (PDT), explicou que a ação é "uma cobrança conjunta de todos" os parlamentares.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Nós resolvemos fazer via ofício, acordado por todos os deputados da Comissão, a solicitação de informações, do que realmente aconteceu, quais são as providências que estão sendo tomadas, possíveis responsabilizações e nos colocamos à disposição também para ajudar no que for preciso", disse Landim ao O POVO.

A iniciativa foi levantada no Plenário 13 de Maio pela deputada estadual Drª Silvana (PL). Para ela, a situação é de responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza. "O prefeito tem obrigação de demitir o setor responsável pela segurança imediatamente. Solicitei à Comissão de Saúde a providência imediata junto ao IJF".

"Vivemos um caos no Estado como um todo: facções criminosas têm o domínio do Estado, isso é também fato. Conduto, o crime que estamos oficiando ocorreu no hospital de gestão da prefeitura de Fortaleza. A segurança pública do nosso Estado pede socorro. A segurança de Fortaleza pede socorro", completou a parlamentar.

LEIA TAMBÉM | Assassinato no IJF: veja os políticos que já se manifestaram sobre o caso

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

IJF assassinato no IJF Assembleia Legislativa do Ceará comissões ofício

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar