Felipe Neto chama Lira de 'excrementíssimo' durante debate na Câmara; veja vídeo

Influenciador participava, de forma virtual, de simpósio sobre regulação de plataformas digitais quando criticou o presidente da Câmara

17:38 | Abr. 23, 2024

Por: Thays Maria Salles
Influenciador Felipe Neto e presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL) (foto: Reprodução/YouTube Câmara dos Deputados e Marina Ramos/Câmara dos Deputados)

O influenciador digital Felipe Neto chamou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de "excrementíssimo". A situação ocorreu nesta terça-feira, 23, durante simpósio sobre regulação de plataformas digitais na Casa parlamentar.

"É preciso que a gente convide mais o povo para participar, como o Marco Civil da Internet brilhantemente fez. E é preciso, fundamentalmente, que a gente altere a percepção em relação ao que é um projeto de lei como era o [PL nº] 2630, né? Que foi, infelizmente, triturado pelo excrementíssimo Arthur Lira", afirmou o influenciador durante participação de forma virtual.

Confira momento:

Felipe Neto chamou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de "excrementíssimo". A situação ocorreu nesta terça-feira, 23, durante simpósio sobre regulação de plataformas digitais na Casa parlamentar.

Crédito: Reprodução/YouTube Câmara dos Deputados pic.twitter.com/XCAZkqdTxZ

— Jogo Político (@jogopolitico) April 23, 2024

Ele faz referência ao chamado PL das Fake News, que foi arquivado no último dia 9 por Lira. Segundo o deputado, "O PL 2630/20 está fadado a ir a lugar nenhum". "Não tivemos tranquilidade do apoio parlamentar para votar com a maioria”, explicou. Na ocasião, Lira anunciou a criação de um grupo de trabalho para debater novo projeto de regulação das redes sociais.

Já Felipe Neto entende que, "no [projeto nº] 2630, a gente não teve apoio do nosso lado". "Pelo contrário, nós tivemos o apoio para a extrema direita, pedindo para engavetar ou descartar de vez o projeto de lei que a gente trabalhou durante tantos anos para fazer como ficou. Então, é preciso que nós dialoguemos mais com a população", avaliou.

Quer receber por WhatsApp as últimas notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política