Sarto considera "natural" cobrança de vereador na base e promete obras no Antônio Bezerra

Vereador Adail Jr. discutiu com um dos vice-lideres do Governo Sarto na Câmara Municipal

16:12 | Abr. 19, 2024

Por: Júlia Duarte
Sarto e Evandro bateram boca pelas redes sociais na véspera de encontro do PT (foto: AURÉLIO ALVES)

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), considerou como "natural" a cobrança do vereador Adail Jr (PDT) sobre obras no Antônio Bezerra, onde o parlamentar tem base eleitoral. No plenário, o vereador rebateu um dos vice-líderes do governo na Câmara Municipal (CMFor). Para Sarto, a movimentação é "justa" e provocou a prefeitura a avaliar o que pode ser feita no bairro: "Vamos ver o que tem para fazer lá e vamos fazer".

"Lá tem várias obras em andamento e concluídas. Inclusive, é natural que o vereador tenha uma inquietação que representa muito bem o Antônio Bezerra e é bom assim mesmo. Eu sou acostumado a essa posição de divergência porque fui, vamos dizer na linguagem obstétrica, 'parido' no Parlamento", avaliou Sarto na quinta-feira, 18, durante a entrega da Medalha Iracema, maior comenda do Poder Executivo Municipal.

O prefeito continuou: "Sei muito bem que a inquietação por representar o bairro Antônio Bezerra faz ele fazer uma reivindicação que é justa, vamos ver o que tem para fazer lá e vamos fazer".

No começo da semana, PP Cell (PDT) defendeu que existem obras do prefeito em toda a cidade. Adail subiu à tribuna para contestar, furioso, à declaração. Movimento surpreendeu, pois os dois integram a base do prefeito.

PP Cell comentou que a afirmação da parlamentar não ia de acordo com o que ele notava em Fortaleza. “Não é o que eu tenho visto. Todos os dias o prefeito Sarto inaugura obras em todos os bairros de Fortaleza, Da Aldeota ao Canindezinho. Do Antônio Bezerra…”, começou o vereador.

Ele foi interrompido pelo aliado Adail Júnior, que exclamou: "Ei, tira o Antônio Bezerra daí, pelo amor de Deus". Quando teve tempo na tribuna, seguiu no tema.

"Presidente, eu estava calado, mas jamais poderia deixar de responder o vice-líder do governo, PP Cell, quando mencionou que o bairro de Antônio Bezerra tem obra do prefeito Sarto. O Antônio Bezerra, PP Cell? Não leve a mal não, mas não tem não. Sou da base do prefeito Sarto, mas pra ser muito sincero…", disse.

Tanto PP Cell quanto Adail integram a chapa apresentada pelo PDT e que vai concorrer nas eleições logo mais em outubro. PP Cell deixou o PSD e migrou para a sigla, enquanto Adail já integrava as fileiras da legenda brizolista. 

O vereador comentou o caso e ressaltou que as críticas estão longe de coloca-lo na oposição. Ele ressaltou que foi apenas uma "chateação". "Não, cara, longe disso. Acho que foi só uma chateação mesmo de base do prefeito, prefeito, vereador, mas isso tem nada a ver, não, sou base do prefeito de Sarto", afirmou.