Wagner apoia mesmo candidato que Ciro em Juazeiro, mas diz que não dividirá palanque: "Agenda"
"Não devo ir a Juazeiro em nenhum momento da campanha, por isso não vou me encontrar com nenhum outro apoiador do Glêdson lá na campanha de Juazeiro do Norte", resumiu Wagner
14:47 | Abr. 17, 2024
Pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner (UB) afirmou que estará na Capital durante toda a campanha. Estará ocupado com a própria agenda da corrida eleitoral à sucessão de José Sarto (PDT). Na pré-campanha, ele disse, pode visitar Juazeiro do Norte para compromissos em comum com Glêdson Bezerra (Podemos), candidato que apoia no principal município do Interior. No entanto, é pouco provável agendas em comum com o ex-governador Ciro Gomes (PDT), também apoiador de Glêdson, de quem Wagner é adversário político há pelo menos 15 anos. A rivalidade entre os dois já foi levada à Justiça.
Ciro já foi condenado a indenizar Wagner por danos morais em dois processos. Um deles referente a uma entrevista de Ciro ao O POVO na qual ele diz que o capitão da reserva da Polícia Militar (PMCE) seria parte de um governo realizado por uma "milícia de bandidos". No outro, também em razão de uma entrevista, Ciro chama Wagner de "canalha" e "miliciano".
LEIA TAMBÉM | A disputa política pelo controle do Cariri
"Eu devo estar em Fortaleza durante toda a campanha. Não devo ir a Juazeiro em nenhum momento da campanha, por isso não vou me encontrar com nenhum outro apoiador do Glêdson lá na campanha de Juazeiro do Norte", diz Wagner, sem menção a Ciro.
"Lógico que na pré-campanha eu posso estar, posso ir, como já fui agora recentemente, mas não tenho preocupação neste sentido porque não tem nada agendado pelos partidos que você está questionando. Esse encontro não vai acontecer por conta da minha própria agenda em Fortaleza. Isso me dá muita tranquilidade para responder que meu apoio ao Gledson vai ser de televisão, se ele precisar, de mensagens nas redes sociais, com o apoio do próprio partido, que vai somar o tempo dele, ok? Só para deixar claro", complementa.
Em março, quando esteve no Cariri, Ciro afirmou que Glêdson seria vítima de uma injustiça arquitetada pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT). Conforme o pedetista, o adversário do PT não quer que Gledson tenha nem mesmo a chance de disputar a reeleição.
Ciro citou a operação da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) contra Glêdson Bezerra para investigar corrupção e fraude em licitações: "O homem está com as contas aprovadas, e ele quer que a Câmara desaprove as contas dele, ai inventa a Procap".
Ciro Gomes apoia Glêdson Bezerra contra Fernando Santana (PT), principal adversário do prefeito no município e apoiado pelo ex-aliado Camilo Santana. Capitão Wagner apoia Gledson Bezerra desde 2020, quando ele se elegeu derrotando Arnon Bezerra (então no PTB), então prefeito.