Argemiro diz que oposição em Barbalha tem 9 pré-candidatos para chapa entre UB e PSDB

Lista contém esposa de Argemiro e filha de Rommel Feijó. Ex-prefeitos estão juntos contra grupo do prefeito Guilherme Saraiva, liderado por Camilo Santana, Fernando Santana e José Guimarães

16:50 | Abr. 17, 2024

Por: Carlos Holanda
Argemiro Sampaio tentará reeleição enfrentando grupo liderado pelo governador Camilo Santana (foto: Reprodução)

A oposição ao prefeito Guilherme Saraiva (PT), em Barbalha, tem nove pré-candidaturas. Conforme disse ao O POVO o ex-prefeito do município, Argemiro Sampaio (União Brasil), dos nove nomes que são filiados ao PSDB ou ao União Brasil sairá a chapa de oposição apoiada por ele e pelo também ex-prefeito Rommel Feijó. "Escolha será na segunda quinzena de junho em evento na cidade de Barbalha", disse Sampaio. 

As credenciais dos nomes a seguir foram atribuídas pelo próprio Argemiro. Confira os nomes: 

1. Dr Ericson Sampaio: médico cirurgião e ex-secretário de Saúde;

2. Dr Joseilson Fernandes: advogado sindicalista e ex-procurador geral do Município;

3. Dr Rommel Feitosa: médico cirurgião;

4. Antonio Costa Neto: engenheiro ex-secretário de infraestrutura;

5. Dr Otávio Sampaio: médico;

6. Julia Feijó: advogada e filha do ex-prefeito e ex-deputado Rommel Feijó;

7. Samara Sampaio - ex-primeira dama do Município, ex-Secretaria de Governo, esposa do ex-prefeito e líder político Argemiro Sampaio.

8. Rildo Teles: advogado e vereador por seis mandatos;

9. Tarcio Honorato: empresário e vereador por dois mandatos.

Em fevereiro, ao O POVO, na reportagem "A disputa política pelo controle do Cariri", Argemiro afirmou que Camilo Santana, ministro da Educação do PT, está "bem ausente do município", embora ainda seja "um bom cabo eleitoral". "Vamos dizer que hoje o prefeito só seria candidato mesmo com apoio de Camilo, porque eles não têm expressão popular", alfinetou 

"Então, vai ser a eleição do milhão contra o tostão, igual foi a minha, se Deus quiser nós venceremos essa", complementou Sampaio em referência a 2016, quando se elegeu prefeito. Em 2016, Argemiro ganhou de Fernando Santana (PT), elegendo-se prefeito. Em 2020, perdeu para Guilherme Saraiva (então no PDT), apoiado por Fernando e Camilo Santana.