Deputado do Psol expulsa membro do MBL da Câmara: "Vai sair ou vai levar um pé na bunda?"

A discussão teria sido iniciada após Glauber e Gabriel trocarem ofensas

O deputado federal Glauber Braga (Psol) expulsou um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 16. Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o parlamentar discutindo e empurrando o rapaz enquanto afirma, aos gritos: “Vai sair ou vai levar um pé na bunda?”.

Mais informações ao vivo:

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Pessoas que estavam presentes no local tentaram conter a movimentação. Um homem pede para que o deputado “deixe” o rapaz, identificado como Gabriel Costenaro, de lado.

“É isso que ele quer, deixa ele, Glauber”, exclama um dos homens que estava presente no momento da confusão. “Deixa esse mané pra lá, deputado”, diz outro.

Veja

A discussão teria sido iniciada após Glauber e Gabriel trocarem ofensas. Em um trecho, o parlamentar acusa Costenaro de violência doméstica. Em seguida, o membro do MBL provoca o deputado: “E a sua mãe?”.

“Esse sujeito ameaçou a mãe de um militante nosso e tem anotação por violência doméstica”, afirma Glauber puxando a gravata de Gabriel. Depois, o deputado empurra Costenaro.

A discussão continua do lado de fora da Câmara, onde ambos foram contidos e afastados por parlamentares e integrantes da Polícia Legislativa que estavam no local. Eles foram encaminhados à delegacia.

Em suas redes sociais, o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) classificou a atitude de Glauber como “absoluta covardia”.

Confira 

 Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar