Os ataques de Ciro contra Janaína serão respondidos na Justiça, diz Camilo

Senadora processará o pedetista. Ministro endossa a ação da parlamentar

17:21 | Abr. 16, 2024

Por: Thays Maria Salles
Senadora Janaína Farias e o ministro Camilo Santana durante cerimônia de posse da parlamentar (foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), afirmou que o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) responderá na Justiça sobre as falas machistas proferidas contra a senadora Janaína Farias (PT). A afirmação foi dada ao O POVO nesta terça-feira, 16, em Brasília.

Ao ser questionado sobre o caso, Camilo respondeu: “Acho que ela já se posicionou. Os ataques serão respondidos na Justiça. Essa é a resposta”.

 

A parlamentar, por sua vez, já havia informado que processará o pedetista. Para Janaína, a fala de Ciro é "lamentável" e ele vai "responder por mais esse absurdo". A ação na Justiça foi confirmada pela equipe da senadora ao Estadão.

Ela também afirmou que "misoginia, machismo e violência política de gênero parecem ser o único aprendizado que ele teve ao longo do tempo". Para ela, a ofensa "violenta" de Ciro é resultado das "mágoas e derrotas que ele acumula".

O ex-ministro disse em entrevista que Janaína prestou serviços de "harém" a Camilo. Além disso, ele questionou a capacidade dela de assumir cargo no Senado. O titular da vaga é o ministro da Educação, que saiu para assumir a pasta no governo Lula. Em seu lugar ficou a primeira suplente Augusta Brito (PT), que assumiu a Secretaria da Articulação do Governo do Ceará. Por isso, a segunda suplente ocupa a função.

Com informações de João Paulo Biage, correspondente do O POVO em Brasília

Quer receber por WhatsApp as últimas notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política