Leonardo Araújo confirma pré-candidatura à Prefeitura de Palmácia

O prazo para desincompatibilização seria dia 6 de junho, a quatro meses da eleição

14:22 | Abr. 16, 2024

Por: Carlos Holanda
FORTALEZA-CE, BRASIL, 15-01-2023: Leonardo Araújo, Assessor Especial de Assuntos Federais, na Casa Civil, entrevista para a Radio OPOVO/CBN e para o nucleo de Politica. (Foto: Aurélio Alves/O Povo) (foto: AURÉLIO ALVES)

Assessor para assuntos federais do Governo do Ceará, Leonardo Araújo (PSB) confirmou ao O POVO ser pré-candidato a prefeito de Palmácia, município onde concentra suas bases eleitorais.

Nas palavras dele, a empreitada tem o apoio do prefeito David Martins, do senador Cid Gomes (PSB), do governador Elmano de Freitas (PT), do ministro Camilo Santana (PT), da secretaria de Articulação Política, Augusta Brito, e da senadora em exercício Janaína Farias.

O prazo para desincompatibilização seria dia 6 de junho, a quatro meses da eleição. Outro secretário, Waldemir Catanho (PT), pré-candidato a prefeito de Caucaia, deixou a pasta no Estado para ceder lugar a Augusta Brito (PT), licenciada do Senado Federal. 

Leonardo Araújo não foi reeleito em 2022 para a Assembleia Legislativa do Ceará, embora tenha obtido 46.777 votos. Os municípios em que mais foi votado foram: Pacatuba, com 10.649 votos; Fortaleza, com 3.304; e Palmácia, com 3.035.

(colaborou Vitor Magalhães)