Apoiadores de Bolsonaro denunciam furtos de celulares em evento e reclamam de 'Polícia petista'

Policiais militares foram chamados para conter a movimentação no interior do ginásio Paulo Sarasate

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcaram presença no evento de lançamento da pré-candidatura do deputado André Fernandes (PL) à Prefeitura de Fortaleza, no Ceará. Houve queixas pela insegurança. Presentes relataram o furto de pelo menos 17 aparelhos de telefone celular.

Uma das denúncias partiu de uma mulher, que disse aos policiais que o seu celular havia sido furtado. Ela se referiu aos profissionais de segurança como "polícia petista".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Entraram pessoas, porque aqui ao redor é cheio de favela e tudo. Em menos de 15 minutos, 17 pessoas tiveram seu celular roubado. Quando eu virei para o lado, para avisar para uma senhora tomar cuidado, ela olhou para a bolsa dela e tinha sido roubada", relatou uma participante do evento.

"O que foi feito até agora? Nada. Não apareceu ninguém da equipe do evento. A Polícia pegou as duas mulheres que a gente reconheceu, levou e soltou. Estamos aqui todos, a mercê. Viemos ver o nosso presidente, o nosso mito Bolsonaro e ser roubada. A gente só quer nossos direitos e saber quem vai responder por isso", completou.

Ao notar que a confusão estava ganhando amplitude, policiais militares foram chamados para conter a movimentação no interior do ginásio Paulo Sarasate, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, onde ocorre o evento.

Ao final do ato, a Guarda Municipal prendeu um homem suspeito de cometer os furtos no evento. Ele foi levado para o 2º Distrito Policial, delegacia localizada no bairro Meireles. Na ocasião, os guardas mostraram pelo menos dois celulares que estavam com ele. 

Na tarde desta quinta-feira, 11, Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Internacional Pinto Martins para participar do lançamento da pré-candidatura de André Fernandes (PL) ao Paço Municipal, em outubro.

A visita tem o intuito de "fortalecer" o pré-candidato bolsonarista do segundo maior colégio eleitoral do Ceará, Coronel Aginaldo, esposo da deputada federal Carla Zambelli (PL).

“Preparativos estão a todo vapor, vai ser um grande evento, no Ginásio Paulo Sarasate, e depois ele segue para Caucaia. Vamos dar visibilidade a todos os nosso candidatos, especialmente ao André em Fortaleza, mas também à Dra. Silvana em Maracanaú e ao Coronel Aginaldo na Caucaia”, afirmou Carmelo.

Aeroporto de Fortaleza recebe Bolsonaro, Cid, ministro de Lula e time do Ceará quase ao mesmo tempo

O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, recebeu na tarde desta quinta-feira, 11, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Cid Gomes (PSB), o ministro da Previdência Social do Governo Lula, Carlos Lupi (PDT) e o time do Ceará Sporting Club. O desembarque do grupo ocorreu quase simultaneamente.

O primeiro a passar pelo portão do desembarque foi o senador Cid Gomes (PSB), que chegou no momento em que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aguardavam a chegada do político do PL. Ao desembarcar, Cid foi vaiado e hostilizado pelos bolsonaristas.

Os jogadores do time do Ceará desembarcaram em seguida. O atual campeão da Copa do Nordeste retornou ao Estado após ser derrotado pelo Sport por 2 a 1 na noite de ontem, 10, na Arena de Pernambuco.

O ministro da Previdência Social do governo Lula (PT), Carlos Lupi (PDT) também desembarcou no local. O pedetista passou pelo portão de desembarque no momento em que os apoiadores de Bolsonaro entoavam a palavra “mito”.

Posteriormente, Jair Bolsonaro (PL) desembarcou pelo portão esquerdo do aeroporto, diferentemente dos demais passageiros, que optaram por adentrar no local pela esquerda.

Com informações dos repórteres Thays Maria Salles e Filipe Pereira

Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro no Ceará André Fernandes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar