Políticos cearenses lamentam morte do pai da primeira-dama Janja
Camilo Santana, Elmano de Freitas e José Guimarães estão entre os que repercutiram a morte de José Clóvis da Silva
15:46 | Abr. 11, 2024
José Clóvis da Silva, pai da primeira dama Janja da Silva, morreu na noite dessa quarta-feira, 10, em Curitiba, no Paraná. A informação foi compartilhada pelo governo federal. Ele tinha 83 anos e faleceu por falêncica múltipla de órgãos. Nas redes sociais, parlamentares cearenses prestaram condolências à família
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), direcionou sentimentos tanto à Janja quanto a Lula. "Meus sentimentos à primeira-dama do Brasil, @JanjaLula, pela perda de seu pai, José Clovis da Silva. Que Deus conforte o coração da querida Janja, do presidente @LulaOficial e de todos os familiares e amigos."
Mais informações ao vivo:
O governado do Ceará, Elmano de Freitas, também comentou o assunto. "Meus sentimentos de pesar à primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, pelo falecimento de seu pai, José Clóvis da Silva. Deixo meu abraço à primeira-dama, ao presidente Lula e a toda família. Que Deus conforte o coração de todos".
O líder do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara, deputado José Guimarães (PT), foi um dos companheiros petistas que também se solidarizou.
"Querida @JanjaLula, meu pesar pela perda do seu pai, Senhor José Clóvis da Silva. Peço a Deus que ajude a lhe confortar neste momento de dor. Meu abraço fraterno", escreveu na plataforma X, antigo Twitter.
Já o líder do governo no Senado, Jaques Wagner disse ter recebido "com muita tristeza a notícia". "Fatinha e eu mandamos um fraterno abraço para a querida Janja e seus familiares. Que Deus conforte o coração de todos!", finalizou.
Wellignton Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, escreveu: "Que seu Clóvis possa descansar em paz e que aqui, Janja e sua família encontrem na fé, a forca que precisam nesse momento". Encerrou mandando "um forte abraço" para a primeira-dama.