Elon Musk elogia Nikolas Ferreira: 'Homem corajoso'

O comentário se deu após o parlamentar publicar o vídeo do discurso feito por ele em em evento da ONU com críticas a ministros do STF

O empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), disse, na própria rede social, que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) é um "homem corajoso". O comentário se deu após o parlamentar publicar o vídeo do discurso feito por ele em novembro de 2023 na Cúpula Transatlântica, evento da Organização das Nações Unidas (ONU). Durante a declaração, Nikolas criticou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um "ladrão que deveria estar preso".

Protagonizando um embate com o ministro do STF Alexandre de Moraes, considerado pelo bilionário um "ditador", Musk elogiou o deputado compartilhando o vídeo. Na publicação, o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu que durante o evento teve a oportunidade de "contar ao mundo o que realmente está acontecendo no Brasil" e criticou o pedido da Polícia Federal (PF) e da Procuradoria-Geral da República (PGR) ao STF de investigação sobre o discurso.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ainda na Cúpula Transatlântica, participando como jovem líder, Nikolas atacou a esquerda que, para ele, tem o objetivo de "destruir a família", os conceitos de homem e mulher e "doutrinar" os jovens que "trocaram os conselhos de seus pais por professores que nunca os carregaram em seus braços".

O deputado também defendeu a criminalização do aborto e disse que é preciso formar juízes que "vão homenagear o magistério e fazer justiça, e não como alguns do STF que traíram o povo brasileiro e perseguiram seus oponentes políticos".

A "perseguição" que a direita afirma sofrer tem sido utilizada por parlamentares bolsonaristas para justificar viagens com o objetivo de "denunciar" a "censura e tirania" do Estado brasileiro, tanto por parte de Lula como de ministros do STF. O discurso foi alimentado pela crise entre Musk e Moraes, principalmente após o ministro incluir o bilionário no inquérito das milícias digitais como investigado por "dolosa instrumentalização" do X.

O bilionário tem criticado, desde sábado, 6, as determinações de Moraes de suspensão de perfis de investigados por disseminação de fake news e atos antidemocráticos. Em uma publicação do magistrado, Musk sugeriu que os bloqueios eram "censura" e que o ministro deveria "renunciar ou sofrer um impeachment" por "trair" a Constituição brasileira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

MUSK/MORAES/embate Nikolas Ferreira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar