Liberado por Musk, Allan dos Santos diz que Moraes será "sacrificado"
O blogueiro foi proibido de ter conta nas redes sociais após ser acusado de disseminar conteúdos extremistasForagido da Justiça, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos participou de transmissão ao vivo após ter acesso liberado no X (antigo Twitter) após autorização do dono do da plataforma, Elon Musk. Na live, o blogueiro disse que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, será "sacrificado pelo próprio sistema".
Mais informações ao vivo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A transmissão aconteceu para discutir sobre o embate entre Moraes e Musk dos últimos dias. O blogueiro teve o perfil liberado pelo empresário, apesar da decisão do STF que o baniu das redes sociais em 2021.
"Minha aposta é que o próprio sistema vai sacrificar o Alexandre de Moraes para se manter ileso. Se eu estivesse numa roda de esquerdistas aqui e agora, se eles não estivessem sendo gravados e ao vivo, todos eles iam concordar comigo", disse.
Ele atacou o ministro e o chamou de "psicopata", além de ter comentado sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Moraes não vai dar nenhum passo para trás porque ele é psicopata, e isso não é nenhuma piada, nada".
O blogueiro apontou que a permanência de Moraes iria causar danos à imagem da atual gestão. "Você quer perder a oportunidade de colocar o (José) Dirceu (ex-ministro e ex-deputado) na presidência da Câmara em 2026 e impedir qualquer processo de impeachment ou você prefere 'chutar Alexandre' do Judiciário e apaziguar a situação com os apoiadores de Bolsonaro? Eles vão apoiar a segunda opção. É arriscado trazer a briga inteira para aimagem do PT ", disse.
Esta é a segunda live em menos de uma semana. No domingo, 7, ele proferiu ofensas contra Moraes, e afirmou que retornará definitivamente com a conta, em território estadunidense, onde reside hoje. "Chora, Xandão. Foragido é seu forevis", escreveu o Allan. E completou: “Chora sim, tirano de merda”.
O ministro determinou o bloqueio de contas de personalidades influentes nas redes sociais, a maioria delas apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-2022). Dentre esses perfis está o "Terça Livre” de Allan dos Santos. A conta era utilizada pelo bolsonarista para disseminar conteúdos extremistas e conservadores. A decisão de Alexandre também pediu a prisão preventiva do blogueiro, que fugiu para os Estados Unidos.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente