Valim diz que deixará vida pública e Elmano tenta reverter: "Estamos conversando"

Atual prefeito de Caucaia não irá tentar reeleição e anunciou Waldemir Catanho como seu candidato

O cargo de prefeito de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), deve ser o último que ocupará Vitor Valim, atual gestor do município. Ele disse que não disputará eleições futuras ou exercerá cargos públicos. Ele confirmou ao O POVO a intenção, que tenta ser evitada pelo governador Elmano de Freitas (PT).

Valim mencionou a perda de sua filha mais velha, Sofia Valim, que morreu em dezembro de 2023. Segundo o gestor, o foco será a família após 20 anos de vida pública. “A minha vida política eleitoral se encerra agora, todo mundo sabe o que eu passei. É uma decisão familiar e pessoal. Sempre vou estar para aconselhar amigos, para usar minha experiência em prol da população, mas vocês não verão mais o Vitor concorrendo à eleição, pleito eleitoral. Como também não irei ocupar nenhum cargo público”, afirmou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

E seguiu: “Já estou mais de 20 anos na vida pública e, devido ao que passei com a perda da minha filha, acho que em um novo momento da vida, tenho que me dedicar à minha família. E feliz por estar vendo entregas reais e não falatórias”. A fala aconteceu nesta segunda-feira, 8, durante entrega da nova pavimentação de 24 quilômetros de estradas a moradores da zona rural de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Durante a cerimônia, Valim chegou a comentar a intenção de deixar a vida pública e foi rebatido pelo governador. Elmano fez diversos acenos positivos ao prefeito e relembrou a disputa pela Prefeitura de Caucaia, na qual saiu derrotado justamente por Valim em 2020.

“Ele fica nesse negócio de sair da vida política, mas estou junto com vocês. Vamos conversar e não vamos deixar ele sair, porque o povo quer que ele fique. Não sei o caminho que Deus vai fazer, mas vai tocar no coração dele, porque o povo do Ceará precisa de Vitor Valim”, disse.

Aliança da oposição

Valim comentou sobre o acordo firmado por nomes da oposição contra a candidatura governista no município. O prefeito não vai tentar reeleição e apresentou o atual secretário de Articulação Política, Waldemir Catanho (PT), como o candidato à sua sucessão. Há uma articulação entre José Gerardo Arruda (PDT), Deuzinho Filho, vice-prefeito de Caucaia, e Emília Pessoa (PSDB) para apoio em um segundo turno.

“Minha preocupação é continuar entregando para o povo, é só essa. Essas questões políticas eleitorais ficam para o povo decidir quem entregou e quem não entregou. Só sei de uma coisa, tem gente que está querendo voltar, teve a oportunidade e nunca fez”, alfinetou seus adversários. Os pré-candidatos José Gerardo Arruda e Naumi Amorim (PSD) são ex-prefeitos e se colocaram para concorrer novamente.

“Diferente do que esse projeto que eu quero que continue, que faço parte desse arco de aliança do governador Elmano de Freitas, do nosso senador Camilo, do Lula e, aqui, comigo. Eu quero é que tenha continuidade desses avanços. Não podemos retroceder”, finalizou.

Além de Elmano, Valim e vereadores do município, Catanho também participou do evento. Ele discursou no palco e protagonizou cena inusitada enquanto Valim concedia fala com a imprensa. O prefeito, ao ser questionado sobre as localidades que receberiam entregas semelhantes, disse estar com dificuldades para ler o papel com as informações e pediu a Catanho que lesse. O pré-candidato leu os bairros, errou uma pronúncia e foi corrigido pelo prefeito.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

valim elmano catanho caucaia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar