Wellington Saboia assume o Podemos Fortaleza e reafirma apoio a Sarto
Com a decisão, a sigla, conforme a direção nacional, permanece neutra na disputa para as eleições municipaisO vereador Wellington Saboia se filiou ao Podemos, nesta terça-feira, 2, passando a presidir a sigla em Fortaleza. O parlamentar, até então, era presidente estadual do Partido da Mulher Brasileira (PMB), partido que deverá seguir com a base do Governo do Estado. Este é um ponto de divergência entre Saboia e a antiga filiação: o vereador já se pronunciou reafirmando seu compromisso com o prefeito José Sarto (PDT).
O anúncio da filiação se deu pelo deputado federal Eduardo Bismarck (PDT), que representava o pai, Bismarck Maia, presidente do Podemos Ceará e prefeito de Aracati. Por meio das redes sociais, o parlamentar afirmou que Wellington entra na sigla junto de “diversas lideranças”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Representando o prefeito @bismarckmaia, presidente do Podemos no Ceará, recebi nesta terça-feira o vereador @wellingtonsaboiaoficial, que acaba de se filiar ao Podemos e será candidato pelo partido em Fortaleza, trazendo com ele diversas lideranças", escreveu.
Pouco depois, Saboia já se pronunciou em apoio a Sarto. “Assumi a presidência do Podemos Fortaleza, mas sigo fazendo parte do projeto liderado pelo prefeito Sarto. Nada mudou em relação ao meu total apoio à reeleição do prefeito, que vem fazendo um grande trabalho em Fortaleza”, anunciou em suas redes.
O parlamentar ainda afirmou que a direção nacional do Podemos optou pela neutralidade do partido nas eleições municipais. Veja abaixo: