Domingos e Chiquinho Brazão são transferidos de penitenciária

A penitenciária para qual Chiquinho foi transferido é a mesma onde está Ronnie Lessa, suposto atirador que executou o crime

14:54 | Mar. 28, 2024

Por: Ludmyla Barros
A mudança ocorreu nessa quarta-feira, 27, pelo Ministério da Justiça e é um procedimento comum de segurança (foto: Policia Federal/Divulgação)

Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, presos por serem os supostos mandantes da morte de Marielle Franco e de Anderson Gomes, foram transferidos da penitenciária em que estavam, em Brasília. Enquanto Domingos foi encaminhado para Porto Velho (RO), Chiquinho seguiu para Campo Grande (MS).

Mais informações ao vivo:

A mudança ocorreu nessa quarta-feira, 27, pelo Ministério da Justiça, e é um procedimento de segurança. Segundo os investigadores, a presença dos três suspeitos no crime na mesma unidade prisional seria capaz de gerar riscos.

Além dos Brazão, estava no Complexo Penitenciário da Papuda de Brasília o delegado Rivaldo Barbosa, acusado de ajudar no planejamento da morte de Marielle e Anderson. Este segue lá, não tendo sido transferido.

A penitenciária para qual Chiquinho foi transferido é a mesma onde está Ronnie Lessa, suposto atirador que executou o crime. Lessa teria sido o responsável ainda por apontar os mandantes, por meio de seu acordo de delação premiada. Ele foi preso em 2020.

Domingos é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro e Chiquinho é deputado federal. Ambos, além de Rivaldo Barbosa, foram presos pela Polícia Federal no último domingo, 24. Os suspeitos negam envolvimento com o assassinato da vereadora e do motorista.