Artur Bruno irá para disputa interna no PT sem apoio de nenhuma chapa
Bruno reiterou que defende o consenso na legenda. No entanto, até o momento isso não foi possível, visto que as chapas estão sendo apresentadasO ex-deputado Artur Bruno (PT), atual assessor de assuntos municipais do governador Elmano de Freitas (PT), disse que mantém sua pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza. No entanto, quando questionado sobre a composição da sua chapa eleitoral, cujas inscrições encerram-se nesta terça, 27, o petista disse que não lançará chapa, preferindo aguardar até a votação dos delegados, que será realizada no próximo dia 7 de abril, promovida pelos filiados.
“Nós vamos aguardar o resultado da votação do dia 7, vamos analisar quem serão os 200 delegados, e a gente vai ter clareza a partir da votação das sete chapas e aí, a partir dessa definição, a gente vai conversar com os demais candidatos e teremos uma posição”, disse ele à coluna do jornalista do O POVO, Henrique Araújo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Bruno reiterou que defende o consenso na legenda, no entanto, até o momento isso não foi possível, visto que as chapas estão sendo apresentadas.
“Com um quadro de 200 delegados, eu vou fazer um esforço para uma nova tentativa de consenso, se não houver consenso, aí nós vamos analisar quais as candidaturas que se mantêm e quais as que vão apoiar as outras. Mas quero tomar essa decisão conversando com os demais candidatos”, completou.
Quando questionado acerca da possibilidade de apoiar um nome caso a legenda não entre em um consenso, o ex-deputado afirmou que é “clara” a possibilidade de se alinhar a um candidato.
“Eu vou defender, com os demais pré-candidatos, que a gente busque apoiar um nome que possa representar a posição mais próxima dos demais pré-candidatos”, seguiu. “Não apresentei chapa. Mas a pré-candidatura independe de chapa”.