PDT destitui deputado Guilherme Bismarck de diretório em Aracati
A movimentação integra o processo de recomposição das comissões e diretórios no interiorO deputado estadual Guilherme Bismarck, foi destituído do PDT em Aracati (148 km distante de Fortaleza) nesta quarta-feira, 20. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar disse que o processo tramitou "aos atropelos com requintes de perseguição" contra ele.
"Não havia nenhum motivo justificável para que o diretório estadual me destruísse da Presidência do PDT de Aracati, forjaram um processo onde todos já sabem o resultado, tudo no intuito autoritário de concentrar todo o poder nas mãos dos poucos", consta no comunicado divulgado nas redes sociais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Este é o último ano do mandato de Guilherme à frente da presidência local da legenda.
Em janeiro deste ano, o ex-senador Flávio Torres (PDT) assumiu a comissão provisória, após o fim do mandato de Cid Gomes (PSB), encerrada em 31 de dezembro de 2023. Com isso, o novo diretor deu continuidade à recomposição das comissões e diretórios nos municípios do interior do Estado, processo antecipado por Cid, antes de deixar o partido.
De acordo com Torres, a intenção é colocar "nomes de confiança" da cúpula pedetista do Ceará, como o deputado André Figueiredo e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
A previsão de Torres é que até o meio do ano o grupo já tenha se restabelecido e consiga realizar eleição para um diretório formal e oficial, com cerca de 80 membros.