André Fernandes bate boca com estudantes em Comissão de Educação: "Vocês não estudam, não?"

A tentativa de Fernandes em finalizar o discurso, no entanto, foi fracassada quando os alunos que assistiam a sessão vaiaram o deputado

19:48 | Mar. 20, 2024

Por: Luíza Vieira
Deputado federal André Fernandes (foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O deputado federal André Fernandes (PL-CE) discutiu com estudantes que acompanhavam a sessão da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A referida discussão girou em torno de investigação contra o padre Júlio Lancellotti no âmbito da Câmara Municipal de São Paulo. 

Na ocasião, o parlamentar comentou que o vereador que protocolou a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o religioso estava sendo alvo de cassação de mandato por parte do Psol. “O Psol está pedindo a cassação do vereador que pediu a CPI para investigar o padre Júlio Lancellotti. Que teve o vídeo vazado se masturbando para mandar para um menor de idade”, disse Fernandes.

A tentativa de Fernandes em finalizar o discurso, no entanto, foi fracassada quando os alunos que assistiam à sessão vaiaram o deputado, que rebateu: “Eu não entendo, senhor presidente, como é que aluno está aqui desde cedo, já estamos entrando na tarde, eles não estudam não? Vão estudar, como é que o aluno chega aqui às 10 horas da manhã, é uma hora da tarde”. “Bora estudar que é melhor”.

Veja:

Antes da discussão, o parlamentar comentava sobre a aprovação da audiência que visa discutir a proposta do Novo Ensino Médio. Ele afirmou que acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR), sugerindo que fosse aberta uma investigação acerca do episódio na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Furg), na qual os calouros foram recepcionados pelos estudantes veteranos sem vestimentas.

“Cena bizarra, cena que a esquerda costuma defender. E eu juro que eu pensei que esse requerimento seria aprovado de forma unânime. Pra variar, vem o Psol e diz que é contra. Que na verdade isso seria alguma forma de censura”, seguiu.“São os contra a censura que censuram e os estudantes que não estudam”, completou.

Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp