PDT, União Brasil e PL lançam bloco de oposição a Elmano e batizam de "Liga da Justiça"
Grupo deu aos mãos em sessão na Assembleia para mostrar oposição contra o governo Elmano de Freitas (PT)O bloco de oposição ao governador Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), uniu parlamentares do PDT, União Brasil e o PL. Em sessão nesta quinta-feira, 7, os deputados estaduais deram as mãos e posaram para foto juntos.
Estiveram no momento os parlamentares do PDT, Antônio Henrique, Cláudio Pinho, Queiroz Filho e Lucinildo Frota; do União Brasil, Felipe Mota e Sargento Reginauro; e do PL, Alcides Fernandes e Carmelo Neto. O grupo foi batizado de "Liga da Justiça", por Alcides. Um deputado chegou a chamar outro de "Capitão América", embora seja um personagem dos "Vingadores".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Como nós somos alinhados nessas cobranças (ao governo), foi feita essa foto simbólica dentro do plenário para dizer que nós estamos juntos na construção de um Ceará que atenda as demandas da população com muita clareza", disse o deputado estadual Cláudio Pinho (PDT).
Essa aproximação e união entre alas opostas ao PT deverá se estender para as eleições municipais de 2024, principalmente em Fortaleza. Nos últimos dias, o pré-candidato à Prefeitura e presidente estadual do União Brasil, Capitão Wagner, visitou a Câmara Municipal e a Alece, fazendo acenos à base do prefeito José Sarto.
Segundo O POVO apurou, parlamentares do PDT e União Brasil já acordaram de se apoiarem em um cenário de segundo turno contra o candidato do PT, pois, segundo eles, aliança com o partido petista "é impossível". Essa aliança pode se estender inclusive até ao PL.