Guimarães rechaça prévias no PT e diz que partido "dividido é 1º passo para perder eleição"
O encontro oficializou o apoio ao nome do presidente da Assembleia Legislativa (Alece), Evandro LeitãoDeputado federal e líder do Governo Lula na Câmara, José Guimarães (PT), defendeu que o candidato do PT para a Prefeitura de Fortaleza seja escolhido em encontro, também preferência do governador Elmano de Freitas (PT). Em reunião de sua corrente, o parlamentar rechaçou as prévias, quando delegados da sigla votam internamente para escolher o candidato, e apontou que, com a movimentação, haveria uma divisão na legenda o que representaria "o primeiro passo para a derrota".
"Eu defendo que seja um encontro, associo as palavras do governador Elmano de Freitas ontem. Para um debate político, para fazer um debate de ideias, o encontro municipal de Fortaleza. O fato da gente fazer a disputa, se tiver, eu vou trabalhar pela unidade, juntar todo mundo, porque é o melhor. PT é dividido não é bom. É o primeiro passo para perder a eleição e o PT tem que estar unido", disse. Na fala, ele comenta sobre "renúncias", um aceno para os pré-candidatos da sigla.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O encontro oficializou o apoio ao nome do presidente da Assembleia Legislativa (Alece), Evandro Leitão (PT), nome que já tinha recebido diversos acenos das cúpula petista. A legenda apresenta, no entanto, outros quatro pré-candidatos: Luizianne Lins, Larissa Gaspar, Artur Bruno e Guilherme Sampaio.
Guimarães defendeu Evandro das críticas de setores da legenda que apontam sua recente filiação. "Ninguém nasce dentro do PT. O fato do companheiro, como dizem alguns, 'entrou no PT recentemente', não é um atributo negativo, porque o Evandro de um histórico de compromisso com o PT, foi no Governo Camilo, está sendo no Elmano.
Leia mais
Com informações de Thays Maria Salles