Deuzinho volta a despachar de gabinete após recuperar orçamento
A prefeitura argumentava que o corte de recursos por realizar uma reforma administrativa e financeiraO vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho (União Brasil), voltou a despachar do gabinete após polêmica com os recursos de sua pasta no município. Ele usou as redes sociais nesta quarta-feiram 6, para anunciar o retorno ao local.
"Só avisando que após decisão judicial, e cumprimento da mesma decisão pela Prefeitura de Caucaia, voltaremos a despachar na sede da Vice-Prefeitura, e os atendimentos nas praças continuarão sempre que necessário", ressaltou. Segundo o gestor, a retomada foi "a vitória da democracia".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Deuzinho conseguiu na Justiça a retomada de recursos. O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) rejeitou, no início de fevereiro, um recurso da Prefeitura de Caucaia que alegava que a Justiça havia interferido “no Poder Executivo” quando decidiu a devolução do orçamento da pasta da vice-prefeito.
A 3ª Vara Cível da Comarca de Caucaia tinha determinado a restituição dos recursos orçamentários. Na decisão, o juiz da comarca defere o pedido para suspender o remanejamento orçamentário do gabinete sob o argumento que a redução afetaria "diretamente" o vínculo dos servidores da vice-prefeitura com o município de Caucaia.
Leia mais
-
Elmano projeta definição em Caucaia nos próximos dias e reforça que Valim coordenará sucessão
-
Vereadores de Caucaia querem candidatura local e Valim deve mediar com cúpula petista
-
Lia Gomes descarta concorrer à Prefeitura de Caucaia: "Não é a hora certa"
-
Deuzinho critica opções de candidatos governistas em Caucaia : "Gente de fora"
Deuzinho chegou a montar um escritório ao ar livre após anunciar, no dia 11 de janeiro, que estaria encerrando as atividades da Casa de Projetos Yara Guerra, sediada no centro da cidade, onde seu gabinete operava.
Ele alegou que o prefeito enviou ofício remanejando "quase todo orçamento" e que haveria sobrado apenas para seu subsídio e de uma secretária. “E fui obrigado a sair do meu local de trabalho e consequentemente exonerar toda a equipe, veículos sem combustível, computadores devolvidos”, disse na época.
A prefeitura argumentou que as reduções iriam impactar todas as secretárias e disse que estava realizando uma reforma administrativa e financeira."Reforçando o compromisso com a entrega e melhoria na qualidade de vida de todos os caucaienses, a gestão municipal está realizando uma reforma administrativa e financeira em todas as secretarias municipais. Sendo ainda previsto em 2024, o gasto na vice-prefeitura, no valor de R$ 461.500,00, a serem utilizados conforme critério prioritário do gestor da pasta", complementou a gestão.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente