Elmano reaparece em público, diz que exames deram negativo, mas segue tomando remédios
O governador foi diagnosticado com a doença pulmonar em 15 de janeiro. Retorno se deu durante o lançamento do Programa Segurança no PontoNo primeiro evento presencial após um período de check-ups médicos em São Paulo, o governador Elmano de Freitas (PT) afirmou que todos os exames realizados deram negativo. Ele, no entanto, continua tomando remédios e seguindo orientações médicas, para evitar que o quadro de pneumonia retorne.
“Minha saúde está boa, agradeço as orações. Ainda estou tomando remédio, cuidando da saúde, mas todos os exames deram negativo. Agora tenho a recomendação para me cuidar e evitar pegar outra coisa que possa dificultar na saúde: como uma gripe, que possa virar uma pneumonia”, afirmou em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, 6.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O governador foi diagnosticado com a doença pulmonar em 15 de janeiro, após indisposição em um evento de entrega de viaturas aos Bombeiros.
Uma segunda ida ao hospital ocorreu em 29 de janeiro, por “forte indisposição”. O governador seguiu sob observação por orientação médica até o dia 5 de fevereiro, quando recebeu alta hospitalar. O retorno oficial só ocorreu no dia 19, mas foi interrompido com um novo anúncio de que faria exames em São Paulo e seguiria em atividades remotas, em 27 de fevereiro, cujo retorno presencial se deu nesta terça-feira, 5.
Na ocasião, Elmano lançou o Programa Segurança no Ponto, com a finalidade de reduzir roubos e outros crimes nas paradas de ônibus de Fortaleza. Ação consiste no reforço policial nos períodos mais movimentadas nos locais. Será empregado ciclopatrulhamento, motopatrulhamento e policiamento em viaturas.
Com informações do repórter Vítor Magalhães