Receita Federal apreende títulos eleitorais e RGs falsos no aeroporto de Fortaleza

Os documentos serão enviados às autoridades policiais para uma apuração detalhada sobre as circunstâncias dos crimes, por meio de inquérito policial

Em operação deflagrada nesta terça-feira, 5, a Divisão de Repressão da Terceira Região Fiscal da Receita Federal (Direp03) recolheu 15 registros gerais de identidade (RG) e quatro títulos eleitorais falsos em encomenda postal no Terminal de Cargas no Aeroporto de Fortaleza. Todos os itens estavam em branco, sem informações cadastrais.

De acordo com a operação, a carga havia sido enviada de São Paulo com destino a Fortaleza, sob a falsa declaração de conteúdo. Os documentos serão enviados às autoridades policiais para uma apuração detalhada sobre as circunstâncias dos crimes, por meio de inquérito policial.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A Receita Federal reforçou o compromisso em monitorar e combater eficazmente atividades ilícitas, “dedicando-se continuamente à desarticulação de ações do crime organizado”. 

O órgão destacou que "as fiscalizações realizadas pela Receita ocorrem todas as semanas nas encomendas e cargas que passam por Fortaleza" e que, "independente do ano eleitoral" as averiguações são feitas semanalmente.  

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirma que “falsificar, no todo ou em parte, documento particular ou alterar documento particular verdadeiro” é crime, com pena de um a cinco anos de reclusão e multa.

Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar