O POVO News: polícia prende todos os suspeitos de estupro coletivo de brasileira na Índia
A edição também fala sobre a retomada do julgamento sobre o prote de drogas para consumo pessoalO programa O POVO News realiza mais uma edição nesta . Com apresentação dos jornalistas Ítalo Coriolano e Rachel Gomes, a edição traz as últimas informações sobre o caso de estupro coletivo contra uma turista espanhola, de origem brasileira, que estava de viagem ao leste da Índia. Nesta terça-feira, 5, a policia do país confirmou que todos os oito suspeitos foram presos.
Assista ao vivo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A edição comenta sobre a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o petista, Bolsonaro fez "caca" ao convocar uma manifestação, no último dia 25 na Avenida Paulista, e pode ser preso. O presidente acrescentou ainda que Bolsonaro só articulou o ato porque sabia que tinha feito "burrice".
O episódio detalha a discussão em torno do fim do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) para o setor hoteleiro. O programa foi criado para compensar o impacto negativo das medidas restritivas da Covid-19. Apesar das discussões, o Governo Federal desistiu de extinguir a iniciativa e anunciou um novo projeto. A tramitação deve ocorrer em regime de urgência.
No que diz respeito às próximas ações do governo Lula, o programa discute a decisão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) em aprovar o projeto de lei que dá prioridade a mulheres vítimas de violência doméstica no acesso ao programa Bolsa Família.
Além disso, a edição explica a retomada, nesta quarta-feira, 6, da discussão no Supremo Tribunal Federal (STF) acerca do porte de drogas para consumo pessoal. O caso será retomado com o voto do ministro André Mendonça, que havia pedido vista (mais tempo para análise) em agosto do ano passado.
O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage, e o jornalista de política do O POVO, Guilherme Gonsalves.
Serviço
Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18h
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO