Ciro Gomes volta a trabalhar como advogado em escritório de amigos

O ex-ministro é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC)

17:46 | Fev. 29, 2024

Por: Thays Maria Salles
Ciro Gomes (PDT) com amigos ao anunciar que será colaborador em escritório de advocacia (foto: Reprodução/Twitter @cirogomes)

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) voltará a trabalhar como advogado. A novidade foi anunciada nas redes sociais dele na terça-feira, 27. Ciro atuará como colaborador no escritório Porto Advogados.

"Muito bom encontrar os amigos Benedicto Porto Neto, Pedro Paulo Porto, Felippe Monteiro, Manoel Luís Ribeiro e Juliano Barbosa Araújo. Feliz de poder me associar como colaborador ao escritório Porto Advogados, com história de mais de 80 anos e muito serviço prestado ao Brasil", escreveu em sua conta no X, antigo Twitter.

Mais informações ao vivo:

Ciro Gomes é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele já foi titular dos ministérios da Integração Nacional e da Fazenda, governador do Ceará, prefeito de Fortaleza, deputado federal e estadual.

Em 2022, foi candidato a presidência da República, ficando em 4º lugar na disputa eleitoral, com 3,05% dos votos. Esse foi o pior resultado das quatro vezes que tentou a vaga.

Além das últimas eleições presidenciais, Ciro foi candidato em 1998, 2002 e 2018. O melhor desempenho dele foi em 2018, com 12,47% dos votos. Depois em 2022, quando obteve 11,97%. Já em 1998, alcançou 10,97%.

Quer receber por Whatsapp as últimos notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política cearense