Elmano vai a São Paulo para check-up médico e governará à distância

O gestor havia retornado aos trabalhos, presencialmente, no último dia 19, após semanas de atestado médico e internação

09:43 | Fev. 27, 2024

Por: Ludmyla Barros
ELMANO anunciou o quadro de pneumonia em 15 de janeiro (foto: Samuel Setubal)

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou que estará trabalhando de forma remota devido a realização de um check-up médico em um hospital de São Paulo-SP, como parte do tratamento de uma pneumonia. O gestor havia retornado aos trabalhos no último dia 19, após semanas de atestado médico e internação.

“Bom dia a todas e todos. Informo aos cearenses que estou em São Paulo realizando um check up, após o período em que estive internado para tratamento de uma pneumonia. Sigo trabalhando de forma remota, sempre respeitando as orientações médicas. Uma excelente terça-feira a todos”, escreveu Elmano, por meio de seu perfil nas redes sociais.

No fim do ano passado, Elmano já havia cancelado compromissos e se ausentado por uma semana, alegando “forte rouquidão e sintomas gripais”.

As licenças deste ano se devem a um quadro de pneumonia, anunciado pelo governador no dia 15 de janeiro. Na ocasião, o gestou afirmou que precisava de um repouso e, por isso, teria que cancelar sua agenda mais uma vez. 

A licença foi oficialmente tirada em 29 de janeiro, quando Elmano informou que seu quadro de saúde levaria a uma internação. No dia 5 de fevereiro, o governador recebeu alta, permanecendo em casa para a recuperação. Durante a pausa, os trabalhos foram conduzidos pela vice-governadora Jade Romero (MDB).

O retorno aos trabalhos se deu em 19 de fevereiro. Já a primeira aparição pública do governador após a licença ocorreu na quarta-feira, 21.

O gestor participou da abertura de uma aula inaugural para quase 1.400 novos profissionais da segurança pública do Estado. Na ocasião, ele estava com máscara de proteção, retirada apenas para o discurso oficial.