Elmano reaparece em evento público após semanas de internação e licença médica
Governador do Ceará tratava uma pneumonia. Retorno é marcado por ações na área de segurança públicaO governador Elmano de Freitas (PT) esteve presente, nesta quarta-feira, 21, em um evento público após semanas afastado para tratamento de uma pneumonia. Na ocasião, o gestor participou da abertura de uma aula inaugural para quase 1.400 novos profissionais da segurança pública do Estado.
O retorno oficial do chefe do Executivo estadual ocorreu na segunda-feira, 19, mas esta foi a primeira aparição pública, realizada ainda com o uso de máscara de proteção, retirada apenas para o discurso oficial.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Dentre os tópicos priorizados estão ações voltadas, especialmente, para a área de segurança pública do Estado, cuja atuação foi questionada após graves episódios de violência, envolvendo chacinas nas cidades cearenses de Aracoiaba e Caucaia. 22 pessoas morreram, no que foi o dia mais violento do Ceará desde 2020.
Logo no retorno, houve a sanção do projeto de lei (PL) que visa fortalecer o setor de inteligência no Ceará. Já no evento desta quarta, Elmano comentou sobre a nova formação dos policiais, frisando que os profissionais da segurança não resolvem a situação sozinhos e devem dialogar com as pastas do Governo.
A licença foi tirada em 29 de janeiro, quando Elmano informou que seu quadro de saúde levaria a uma internação. No dia 5 de fevereiro, o governador recebeu alta, permanecendo em casa para a recuperação. Durante a pausa, os trabalhos foram conduzidos pela vice-governadora Jade Romero (MDB).