Repúdio a Lula: base de Sarto não vota, vice-líder é favorável e 2 pedetistas contrários
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, por 12 votos a 11, uma nota de repúdio às falas do presidente sobre os ataques de Israel em Gaza
19:45 | Fev. 21, 2024
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta quarta-feira, 21, uma nota de repúdio às falas do presidente Lula (PT), que comparou a ação do atual governo de Israel em Gaza com a de Hitler com os judeus. A votação foi apertada e terminou em 12 votos favoráveis e 11 contrários.
Ao todo, 20 vereadores de Fortaleza não participaram da votação, principalmente parlamentares da base do prefeito José Sarto (PDT). Três dos principais nomes ligados ao gestor, Iraguassú Filho, Carlos Mesquita e Didi Mangueira, líder e vice-líderes, respectivamente, não votaram. Todos são do PDT.
Leia mais
Já PP Cell (PSD), vice-líder de Sarto, votou favorável ao requerimento da vereadora bolsonarista Priscila Costa (PL). Além dele, outro nome que compõem a base do prefeito, Cláudia Gomes (PSDB), também votou sim.
Já vereadores do PDT não ligados a Sarto, e dissidentes do partido, votaram contra a nota de repúdio: Júlio Brizzi e Enfermeira Ana Paula.
Em dezembro, a Câmara Municipal aprovou o título de cidadão fortalezense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com votos de vereadores do PDT em grande escala. Na ocasião, o requerimento foi aprovado por 20 votos favoráveis, 12 contrários e 3 abstenções.