Vereador de Choró e outros dois homens são denunciados por homicídio em Quixadá

Crime ocorreu em 29 de janeiro. MPCE indiciou a Câmara do Município para que sejam tomadas as medidas cabíveis

11:14 | Fev. 20, 2024

Por: Ludmyla Barros
Neto Carneiro, vereador de Choró (foto: Câmara Municipal de Choró)

O vereador de Choró, Manoel Carneiro de Figueiredo Neto, o Neto Carneiro (PL), foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) por envolvimento no homicídio de um homem em 29 de janeiro.

Além dele, o MPCE denunciou a participação de Carlos Henrique da Silva Flor e Francisco Felipe de Lima Nascimento. Um adolescente também teria tido envolvimento, mas não foi denunciado pelo MPCE.

O órgão comunicou à Câmara Municipal de Choró que sejam adotadas as providências cabíveis em relação ao mandato legislativo do vereador, eleito no pleito de 2022. Ele havia sido preso em flaragrante, no dia 29 de janeiro.

Antes, a Casa Legislativa havia informado que, por ora, se resguardaria do caso, tendo em vista que o parlamentar afirmava ser inocente e coagido a cometer o crime.

“Também, estamos no aguardo de uma comunicação formal do Vereador NetoCarneiro, através de sua defesa, para que o Plenário possa adotar medidas em relação ao cargo político que o mesmo ocupa”, completou a Câmara em nota.

O crime teria sido motivado por vingança: a vítima seria suspeita de ter assassinado o irmão do vereador. Assim, a morte foi premeditada, tendo sido executada em um posto de combustível na Estrada do Algodão, no município de Quixadá.

A vítima encontrava-se embriagada, na loja de conveniência do posto. Os assassinos o encurralaram efetuaram os disparos.

Pela 1° Promotoria de Justiça de Quixadá, o grupo foi denunciado por homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Também responderão por associação criminosa armada, corrupção de menor de 18 anos e receptação, por transportarem e conduzirem arma de fogo proveniente de furto anterior.