Juazeiro: Fernando Santana definirá em março se concorre a prefeito e já faz proposta
À Rádio O POVO CBN Cariri, vice-presidente da Assembleia Legislativa afirmou que decisão passará por diálogo com seus líderes políticos e com população de Juazeiro do NorteVice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Fernando Santana (PT) afirmou que definirá até o final de março se será ou não pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte. A escolha passará, segundo disse, por uma conversa com Deus, com os principais aliados políticos, o ministro Camilo Santana (Educação) e o governador Elmano de Freitas (PT), e com os moradores da cidade — a maior fora da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) —, o que já disse ter iniciado.
"Eu ainda não tomei uma decisão de lançar minha pré-candidatura. O que o deputado José Guimarães está fazendo é defendendo o nosso nome junto com o presidente Antônio Filho e junto com outros membros do partido", disse Fernando à rádio O POVO CBN Cariri a respeito da afirmação do líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, Guimarães, segundo a qual Fernando será o nome do PT no disputa em Juazeiro, terceiro maior colégio eleitoral do Ceará.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao O POVO, em 15 de fevereiro, o principal estrategista do PT no Ceará afirmou em tom conclusivo: "O PT terá candidaturas fortes em Crato, Juazeiro e Barbalha. A de Juazeiro é o Fernando Santana".
Ao jornalista Farias Júnior, Fernando sinalizou que a saúde será o principal tema de eventual campanha ao Executivo. O parlamentar defendeu que Juazeiro do Norte carece de um hospital próprio, bandeira que empunhará sendo ou não sendo candidato.
"Isso só é possível fazer na parceria com o presidente Lula, com o senador Camilo Santana e com o governador Elmano de Freitas. Independente do que venha a acontecer em outubro próximo, já defenderei a partir de hoje, primeira fala que faço é aqui no seu programa, que Juazeiro possa ter um hospital municipal", afirmou.
"Se não puder (ser construído) na parceria com a municipalidade atual, que faça direto pelo governo federal ou pelo governo estadual. Eu não poderei colocar meu nome à disposição de uma pré-candidatura em Juazeiro sem já dizer, para mim, para aqueles que nos apoiam, como o senador Camilo, o presidente Lula e o governador Elmano de Freitas, que Juazeiro precisa de um hospital municipal, independente se serei pré-candidato ou não", complementou o petista.