Gardel inicia semana de agenda intensa à frente da Prefeitura de Fortaleza

O prefeito em exercício da Capital comentou sobre os alagamentos e apontou ações redobradas da gestão

O prefeito interino de Fortaleza, Gardel Rolim (PDT), afirmou nesta segunda-feira, 19, que terá uma agenda intensa nesta semana em que estará à frente da gestão da capital, com as ausências de José Sarto (PDT) e Élcio Batista (PSDB).

O presidente licenciado da Câmara Municipal anunciou ao menos uma agenda pública para cada dia. Nas palavras de Gardel, toda a programação já havia sido montada e seria seguida por Sarto. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"A agenda vai ser intensa essa semana. Todo dia nós teremos uma ou duas agendas públicas de entrega de equipamento, ou fiscalização, ordem de serviço. É uma agenda que já foi montada pelo prefeito Sarto, é a agenda que o prefeito cumpriria se estivesse em Fortaleza", disse o prefeito em exercício.

Gardel participou da reinauguração do posto de saúde Miriam Mota, no Dionísio Torres. Ele estava acompanhado do presidente interino da Câmara Municipal, Paulo Martins (PDT), do secretário de saúde Galeno Taumaturgo e de  vereadores aliados.

Gardel Rolim assumiu o posto de prefeito de Fortaleza na última sexta-feira, 19, e seguirá até o domingo, 25. Ele exerce a função após Sarto tirar férias e viajar com a família para o exterior, enquanto o vice-prefeito Élcio Batista segue para Lisboa, Sines, Maputo e Luanda em agenda oficial representando a Prefeitura.

Antes da agenda desta segunda, Gardel Rolim já havia inaugurado a requalificação da Praça Eduardo Cabral de Andrade, no bairro Meireles na sexta, 16. No dia seguinte, o prefeito em exercício foi ao Jangurussu entregar obra do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento de Fortaleza (Proinfra), na comunidade do Jagatá.

Alagamentos

Antes da entrega do posto, Gardel Rolim visitou uma área desabada no cais do porto e garantiu um trabalho redobrado da Prefeitura em relação aos alagamentos.

"Vale dizer que a Prefeitura, desde dezembro, vem fazendo um trabalho preventivo muito importante. De dezembro pra cá, foram limpos mais de 300 vias de água, ou seja, riachos, lagoas e bueiros. Foram retirados mais de 55 toneladas de lixo já se antevendo ao período das chuvas", disse.

"Para além disso, a Prefeitura também vem trabalhando para resolver problemas crônicos, que é fazer drenagem pela periferia. Várias áreas da cidade que alagavam em outras épocas, não alagaram esse ano porque a Prefeitura teve uma ação importante de drenagem", completou.

O prefeito interino citou que já à frente da Prefeitura, entregou uma drenagem com esgoto e pavimentação no Jagatá, comunidade no Conjunto Palmeiras. Ele disse que, em outros tempos, costumava alagar, mas este ano não, por conta de ações da gestão.

"Então a Prefeitura atua em pelo menos essas duas vias, uma preventiva, que é de limpeza das vias fluviais e, em segundo, fazendo um trabalho que deve ser permanente, começou com o Proinfra 1, Proinfra 2. O prefeito Sarto tem um cuidado e um zelo muito grande com esse projeto, que é um projeto que leva dignidade às pessoas", finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gardel rolim prefeitura de fortaleza pdt sarto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar