Aracoiaba terá três dias de luto após chacina que vitimou secretário
Quatro homens foram mortos na noite de sábado, 17, no município. Crime aconteceu na zona ruralO município de Aracoiaba terá três dias de luto oficial após a chacina que aconteceu no sábado, 17, e vitimou quatro pessoas. Entre os mortos está o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Kennedy Guedes, que assumiu no início de 2024 a titularidade da pasta na gestão do município. A informação é do prefeito Thiago Campelo à Rádio O POVO/CBN neste domingo, 18.
"Imediatamente após o triste episódio ocorrido na noite desse sábado, em que ocorreu a chacina de quatro cidadãos aracoiabenses, estabelecemos contato com as autoridades estaduais", disse o gestor. Segundo ele, o governador Elmano de Freitas (PT) e nomes da cúpula da segurança do Ceará foram contatados.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Informaram estar enviando equipes ao local e que as viaturas já estavam atuando para capturar os criminosos. Assim que tomei conhecimento do fato, me dirigi ao local para acompanhar de perto e dar todo suporte aos familiares das vítimas", afirmou Campelo.
Chacina em Aracoiaba: crime aconteceu na zona rural
A chacina no município do Maciço de Baturité foi registrada por volta das 23 horas desse sábado, 17. Quatro homens foram mortos, entre eles o secretário Kennedy Guedes.
Antes de assumir o cargo, o secretário era assessor parlamentar do presidente da Câmara Municipal de Aracoiaba, Pedro Campêlo Nogueira (PP). O vereador fez publicação com o dizer "luto" nas redes sociais. O perfil oficial da prefeitura atualizou as cores e deixou em tonalidades de preto e cinza.
Conforme as primeiras informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), quatro homens com idades de 24, 25, 36 e 48 anos, foram atingidos por disparos de armas de fogo.
O crime aconteceu em um estabelecimento comercial na zona rural, na localidade de Arraial de Santa Isabel. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram indícios que subsidiarão as investigações.