André Fernandes faz vídeo com água na cintura e critica gestão Sarto: 'Toda vez a mesma situação'
O pré-candidato a prefeito de Fortaleza afirmou que gestão se debruça sobre obras na Beira Mar enquanto áreas menos favorecidas têm de lidar com os imprevistos das chuvas
17:36 | Fev. 11, 2024
O deputado federal André Fernandes (PL) fez coro à pressão que recai sobre o prefeito José Sarto (PDT) com as chuvas durante o Carnaval. Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, o parlamentar levou às redes nesse sábado, 10, vídeo em que aparece com água na altura da cintura.
Leia mais
"Aerolândia, Fortaleza, 10 de fevereiro de 2024. Tô aqui na Aerolândia, Fortaleza, chuva abençoada que Deus mandou para o nosso povo cearense, mas quando chove, toda vez que chove, é a mesma situação", diz André Fernandes, segundo quem "os políticos" estariam em alpendres de apartamentos, curtindo a "chuvinha gostosa" que Deus mandou.
"Enquanto isso, como é que o povo fica?", perguntou. "Mas tem uma coisa, não se preocupe, porque quando o prefeito da Cidade assistir a esse vídeo, ele vai fazer mais uma obra milionária. Só que não vai ser aqui, não. Vai ser lá na Beira Mar", ironizou o bolsonarista.
Em nota, o prefeito José Sarto afirmou que acompanha pessoalmente as repercussões da chuva pelas ruas da Cidade. Ele anunciou providências para o enfrentamento a enchentes, como o direcionamento de todo o efetivo da Defesa Civil para ocorrências ligadas à questão.
"Reforço que os trabalhadores dos vários órgãos da Prefeitura seguem protocolos de emergência para identificar pontos com maior probabilidade de ocorrências e acompanhá-los, em tempo real, por meio de mais de 600 câmeras de videomonitoramento", diz Sarto no comunicado.
Confira nota na íntegra:
Informo à população de Fortaleza que, desde cedo, estamos atentos e atuando fortemente nas ruas para lidar com os efeitos da chuva em nossa cidade.
Eu estou pessoalmente monitorando as ocorrências e os atendimentos, em contato direto com nossos secretários, cobrando celeridade nos serviços para minimizar prejuízos e riscos eventuais.
Acionei toda nossa estrutura para garantir as condições de trabalho necessárias para nosso time trabalhar.
Os agentes de trânsito da AMC estão nas ruas atuando para orientar o trânsito e fazer desvios necessários devido a alagamentos.
Todo o efetivo da Defesa Civil está atendendo ocorrências, principalmente de alagamentos, mas também os casos de risco de desabamento.
As equipes de poda estão também recolhendo árvores caídas. Até o meio-dia deste sábado, 9 árvores foram recolhidas.
Reforço que os trabalhadores dos vários órgãos da Prefeitura seguem protocolos de emergência para identificar pontos com maior probabilidade de ocorrências e acompanhá-los, em tempo real, por meio de mais de 600 câmeras de videomonitoramento.
Até o momento, nenhuma ocorrência com vítimas foi registrada.