Deputado cearense quer Halleluya no calendário oficial de eventos turísticos do Brasil

Projeto idealizado por Danilo Forte será votado na próxima quinta-feira, 8

O deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE) quer a inserção do Festival Halleluya, idealizado pela Comunidade Católica Shalom, no calendário turístico oficial do País. Conforme a pauta da Câmara dos Deputados, a previsão é de que o texto (confira o projeto aqui) seja votado na próxima quinta-feira, 8.  "O porte atingido pelo Festival Halleluya pode ser avaliado pelo fato de que se estima que nada menos de um milhão de pessoas tenha comparecido ao evento neste ano", disse o parlamentar sobre a edição de 2022.

"Não por acaso, já é consagrado como Patrimônio Cultural de Fortaleza e incluído no Registro de Bens Culturais de Natureza Imaterial do Município, pela Lei Municipal nº 10.711, de 18/04/18, e já faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará, pela letra da Lei Estadual nº 15.351, de 02/05/13", complementou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ainda de acordo com Forte, a aprovação da proposta ampliará a divulgação do que ele disse ser um "exemplo de fé e solidariedade". "O Festival deste ano contou com mais de 40 espetáculos, tendo coletado 868 bolsas de sangue, arrecadado mais de 1,5 tonelada de alimentos e reciclado 1 tonelada de lixo, fruto da ação de 10 mil voluntários", escreveu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar