Cotado para disputar comando da Câmara, Danilo diz que se antecipar pode 'ser escorrego grande'

"Qualquer precipitação de qualquer candidato agora pode ser um escorrego muito grande em qualquer projeto"

Cotado como pré-candidato a presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE) afirma que se colocar nesta condição agora seria "uma precipitação" e um "escorrego". Forte foi o relator do Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024.

"O discurso do presidente Lira é querer ele presidir essa Câmara integralmente esse ano, inclusive acabou de falar isso. Qualquer precipitação de qualquer candidato agora pode ser um escorrego muito grande em qualquer projeto", respondeu ao O POVO durante coletiva em Brasília.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A atual Mesa Diretora da Câmara dos Deputados coordena trabalhos administrativos e políticos até 1º de fevereiro de 2025. Atualmente, Elmar Nascimento (União Brasil-BA) e Marcos Pereira (Republicanos-SP), atual vice-presidente da Casa, são nomes que correm com mais força. 

Segundo jornal Folha de S. Paulo, Nascimento e Pereira teriam feito acordo conforme o qual, quando a eleição se aproximar, um dos dois segue na disputa: o que estiver em melhores condições de vencê-la. 

Com informações de João Paulo Biage, correspondente do O POVO em Brasília

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar