Na contramão de Cid, deputado se filia ao PDT para concorrer a prefeito de Maracanaú
Eleito pelo PMN, parlamentar é pré-candidato à Prefeitura de MaracanaúEm momento de perda maciça de filiados, o PDT recebeu adesão. O deputado estadual Lucinildo Frota anunciou filiação nesta segunda-feira, 5, pelas redes sociais. Lucinildo, que também é pré-candidato à Prefeitura de Maracanaú, informou que um de seus intuitos é "oferecer uma opção ao povo maracanauense que anseia por mudança e renovação". O parlamentar deixou o PMN.
"Fui vereador daquele município por cinco mandatos, totalizando 18 anos de vida pública. Assim, tenho a obrigação de oferecer meu nome como pré-candidato a prefeito e, junto com os maracanauenses, construir um projeto para um Maracanaú melhor e para todos", escreveu.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A escolha pela sigla pedetista surge em meio à possibilidade de lançar seu nome na disputa pelo Paço vizinho. "Portanto, vi no PDT um partido que reúne as melhores condições e estrutura para viabilizar nossa pré-candidatura a prefeito de Maracanaú. Este partido acredita em nosso potencial e enxergou em nós a força que Maracanaú precisa para dias melhores", explicou o deputado.
Junto ao texto, Lucinildo aparece de mãos dadas ao ex-ministro Ciro Gomes, ao prefeito de Fortaleza, José Sarto, e ao presidente do PDT Fortaleza e ex-prefeito, Roberto Cláudio.
"O PDT e o projeto por um Ceará melhor nos proporcionarão as condições e a autonomia necessárias para continuar trabalhando pelo povo cearense na Assembleia Legislativa, com a mesma coragem e determinação. Estaremos sempre lutando e defendendo os interesses dos municípios de nossas bases, como Fortaleza, Maracanaú, Redenção, Aracoiaba, Maranguape e Pacatuba, e o Ceará como um todo", disse.
A legenda perdeu número significativo de prefeitos que se filiaram ao PSB neste domingo, com o senador Cid Gomes.
Ficaram no PDT dez prefeitos.