MP pede a prefeito de Crateús que retire autopromoção de redes sociais da Prefeitura

O prefeito deve se abster de divulgar peças autopromocionais na Internet, conforme recomendação do MP

O Ministério Público do Ceará (MPCE) recomendou ao prefeito de Crateús, Marcelo Ferreira Machado, a retirada de publicação das redes sociais em que diz "Prefeito Marcelo Faz". Conforme o órgão, o teor da peça de comunicação viola diretrizes constitucionais de publicidade institucional. O slogan é semelhante ao utilizado pelo ex-prefeito de Fortaleza Juraci Magalhães, morto em 2009: "Juraci Faz". 

Conforme o MP, canais de divulgação da gestão podem publicar somente ações de educação, de cidadania ou informativas. A promoção pessoal de ocupantes de cargos públicos são incompatíveis com preceitos de impessoalidade na gestão pública. O prefeito deve se abster de divulgar peças autopromocionais nas redes, conforme recomendação do MP.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A reportagem do O POVO visitou o perfil da Prefeitura de Crateús por volta de 17 horas desta segunda-feira, 5, e não localizou a publicação.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

crateus prefeitura prefeitura crateus publicação publicação crateús autopromoção

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar