De olho nas eleições, Capitão Wagner entrega cargo em secretaria de Maracanaú até dia 29

Secretário quer dedicar-se à campanha eleitoral como pré-candidato ao Paço de Fortaleza

Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil) vai entregar o posto de secretário da Saúde de Maracanaú no fim deste mês de fevereiro. A informação foi dada por ele nesta segunda-feira, 5, durante participação no podcast Jogo Político, do O POVO.

“Estou muito feliz com esse um ano à frente da Secretaria e agora no final do mês, dia 28 ou 29, a gente vai estar entregando a gestão e vindo aqui para Fortaleza para, a partir de março, estar dedicado exclusivamente ao partido e à pré-campanha”, informou Wagner.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na ocasião, o ex-deputado explicou que não precisaria entregar a chefia da pasta agora, mas “não ia dar conta” de assumir os trabalhos da campanha e da Secretaria. “Eu jamais me perdoaria se ficasse fazendo um trabalho meia-boca. Eu aqui como pré-candidato em Fortaleza e como secretário lá, eu não ia dar de conta”.

Entre os destaques de seu trabalho na pasta municipal, Wagner nomeia o aumento na avaliação da secretaria pelo Programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde.

“Me dediquei incansavelmente durante esse um ano. A maior prova é essa nota. Eu sempre foquei na nota porque ela aumenta o recurso que vem para o município. Você conseguir elevar uma nota de cinco para nove, só se consegue com muito trabalho e dedicação”.

O atendimento pediátrico é outro fator que o secretário considera como resultado positivo. "Eu não tinha nenhum neuropediatra quando cheguei. Hoje, nós temos três. E a fila que é de 800 crianças autistas para neuropediatra aumentou para mais de mil. Como é que você aumentou o número de profissionais e a fila também aumentou? O serviço começou a ter credibilidade. Aquelas pessoas que não procuravam mais a consulta, hoje estão vendo que está funcionando e estão procurando", avalia o secretário.

Quer receber por Whatsapp as últimos notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política cearense

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar