Capitão Wagner diz que Elmano e Sarto "não mostraram a que vieram"

Secretário da Saúde de Maracanaú disse que governador dá continuidade ao trabalho de Camilo Santana (PT), inclusive com "políticas não exitosas"

Um dos pré-candidatos ao Paço Municipal da Capital cearense, Capitão Wagner (União Brasil) avalia que tanto o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), quanto o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), não mostraram a que vieram em seus respectivos mandatos. A declaração foi dada durante o episódio #272 do podcast Jogo Político realizado nesta segunda-feira, 5.

“É lógico que, hoje, a ingerência - se é o termo mais adequado, eu não sei, mas a ingerência - que ele tem no Governo do Estado é tão grande quanto o Cid tinha quando o Camilo era governador. Camilo era governador, a maioria dos secretários era indicada pelo Cid. Hoje, o Elmano é governador e a maioria dos secretários são pessoas ligadas ao Camilo. Isso acaba tirando do Elmano, assim como o Sarto ainda hoje não conseguiu mostrar a que veio. Qual é a bandeira do Sarto?”, explicou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

 

Wagner, que também é secretário da Saúde de Maracanaú, entende que o governador dá sequência ao trabalho feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), quando esse era chefe do Executivo cearense.

“O Elmano, também, com um ano e dois meses, que a gente vai iniciar agora, ainda não mostrou a que veio, porque está dando continuidade a algumas políticas do Camilo, inclusive, as políticas não exitosas. Camilo teve uma dificuldade na segurança pública e o Elmano parece que está tendo uma dificuldade maior ainda”.

Questionado se concorda com o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) sobre Camilo ter “todas as características de coronel”, o secretário disse que o ministro é a atual “maior liderança política do estado”.

“A grande mídia criou um prognóstico de que o Camilo é o homem do diálogo. Ele senta com todo mundo, ele conversa com todo mundo e fica difícil dizer que uma pessoa que senta e dialoga com todo mundo é coronel. Se é coronel, eu desconheço qual é a tática. Acho que ele, como maior liderança política do estado - ele é a maior liderança política do estado do Ceará indiscutivelmente - conseguiu construir um capital eleitoral que permite que ele tenha influência na escolha do prefeito de Fortaleza, de Juazeiro, Sobral. Isso é mais do que natural. Se é só isso a crítica, eu acho que não”, avaliou Wagner.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Capitão Wagner José Sarto Elmano de Freitas Camilo Santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar