Cid diz que Camilo é a atual ‘maior liderança do Ceará’
Declaração ocorreu em evento de filiação do PSB. Camilo sucedeu Cid no governo do Ceará. Em seu discurso, o senador também lembrou da amizade de longa data com Eudoro Santana, pai de CamiloDurante evento de filiação do PSB, ocorrido em Fortaleza, neste domingo, 4, o senador Cid Gomes agradeceu a aliados políticos e amigos pelo apoio recebido ao longo dos últimos anos. Ao referir-se ao ministro da Educação, Camilo Santana (PT), Cid classificou o colega como "maior liderança do Ceará" na atualidade e lembrou da trajetória de amizade com o ministro.
Camilo sucedeu Cid no governo do Estado e foi escolhido pelo próprio senador, que em seu discurso lembrou da amizade de longa data com o presidente do PSB Ceará, Eudoro Santana, pai de Camilo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Conheço o Eudoro antes de conhecer Camilo. Conheci o Eudoro quando Tasso (Jereissati) era governador do Ceará. Aprendi a admirá-lo desde essa época (...) Eu me orgulho muito de ter conquistado sua amizade e foi por ela que conheci o Camilo e depois pedi ao Camilo para me ajudar no governo do Estado. Você para mim é uma referência (Eudoro)", disse Cid no palco do evento.
E seguiu: "A política é um lugar de a gente servir. Tentações são muitas para se tentar da política para servir a si próprio. É um exercício que temos que fazer sempre, de saber que a política é lugar de servir. Vaidade é coisa da natureza humana. A gente tem vaidade, deseja respeito", argumentou.
"Mas juro na cruz de Deus, por tudo que é mais sagrado, que quando procurei o Camilo para ser governador não era para ser capacho meu, esse é o primeiro caminho de uma briga. Quando procurei ele, era para ser um governador melhor do que eu. Esse sempre foi meu desejo, e digo sem problema de vaidade, o Camilo é hoje a maior liderança do estado do Ceará".
O senador celebrou por dar oportunidade a Camilo, que viria ser governador eleito e reeleito com bons índices de aprovação. "Eu me orgulho disso, porque, no fundo, se eu não tivesse dado oportunidade, o talento é o dele, os cearenses não tinham conhecido".
Por fim, o senador fez uma piada sobre a estatura dos governadores do Ceará, quando disse ser o "maior governador da história" do Estado.
"Meu orgulho e vaidade, sabe como eu me satisfaço, vice-presidente Alckmin, eu sou o maior governador da história do Ceará. Pode se espantar, mas vou explicar. Eu ja pesquisei Virgílio Távora; já pesquisei Tasso Jereissati; já pesquisei Ciro Gomes; pesquisei Camilo e tenho garantia daqui para frente do Elmano. Eu tenho 1,84 m (de altura) e eles são mais baixos do que eu. Não tem quem conteste. Eu sou, com 1,84 m, o maior governador da história", brincou.
Além de Cid, a ex-governadora Izolda Cela e cerca de 40 prefeitos se filiam ao PSB neste domingo. Cid chega ao PSB após meses de muitos embates no PDT e negociações de bastidores.
O "megaevento" conta com as participações das maiores lideranças do partido no Brasil, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin; o ministro Márcio França (Empreendedorismo); os governadores Renato Casagrande (ES) e João Azevêdo (PB); o prefeito de Recife, João Campos; dentre outros.