Cid, Izolda e prefeitos cearenses se filiam ao PSB neste domingo, 4; assista ao vivo

Cid chega ao PSB após meses de muitos embates no PDT do Ceará e negociações de bastidores envolvendo pretensões para as eleições de 2024

10:08 | Fev. 04, 2024

Por: Vítor Magalhães
Evento de filiação do senador Cid Gomes, da ex-governadora Izolda Cela e de dezenas de prefeitos cearenses que desembarcam no PSB, neste domingo, 4 de fevereiro de 2024 (foto: Ludmyla Barros / Especial para O POVO)

O senador Cid Gomes, a secretária-executiva do Ministério da Educação e ex-governadora do Ceará, Izolda Cela, e dezenas de prefeitos cearenses se filiam, na manhã deste domingo, 4, ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento ocorre em Fortaleza.

"A filiação do companheiro Cid, da Izolda e dos mais de 40 prefeitos, além dos que já estão no PSB transforma o partido, num primeiro momento, na sigla com maior número de prefeitos", diz o presidente do partido no Ceará, Eudoro Santana, pai do ministro da Educação Camilo Santana (PT). "Em seguida virão deputados, nós esperamos, depois da resolução de questões jurídicas."

Sobre pretensões para 2024 em Fortaleza, ao ser questionado se o PSB pleiteará a vice na chapa do PT, Eudoro jogou o assunto para depois. "Isso é outra etapa. Depois é conversar. O certo é que estaremos todos juntos. Nosso objetivo maior, é fortalecer (o arco de alianças)", conclui.

Cid chega ao PSB após meses de muitos embates no PDT e negociações de bastidores. O "megaevento" conta com as participações das maiores lideranças do partido no Brasil, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin; o ministro Márcio França (Empreendedorismo); os governadores Renato Casagrande (ES) e João Azevêdo (PB); o prefeito de Recife, João Campos; dentre outros.

Com informações do repórter Carlos Mazza.