Salmito e Lia negam eventuais pré-candidaturas para disputar sucessão de Valim em Caucaia
Ambos os pedetistas se disseram honrados com a lembrança de seus nomes para representar o grupo governista em Caucaia, mas não se colocaram na disputaO deputado estadual licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho (PDT), e a deputada estadual Lia Gomes (PDT) desconversaram sobre eventuais pré-candidaturas para disputar a Prefeitura de Caucaia nas eleições de 2024. Ambos estão entre os nomes cotados nos bastidores para representar o grupo governista estadual na sucessão do prefeito Vitor Valim (PSB), que anunciou que não concorrerá à reeleição neste ano.
Sobre a questão, Salmito se disse “honrado” e “surpreso” e negou que tenha pedido ou colocado ele mesmo o nome à disposição. “Sempre que meu nome é lembrado como alternativa, mesmo quando não coloco meu nome, fico muito honrado. Nunca coloquei meu nome e nunca pedi para colocar meu nome em nenhuma pré-candidatura majoritária”, disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
E seguiu: “Meu nome ter sido colocado foi uma surpresa. Fico honrado. Mas quero deixar claro que meu foco é trabalhar como secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, cargo confiado a mim pelo governador (...) Agora vamos ouvir, outros grandes nomes estão sendo colocados, e será uma construção a ser feita com a liderança do prefeito Valim, do governador Elmano, do ministro Camilo Santana e do senador Cid Gomes. Meu desejo é que dentro desse campo político a sucessão em Caucaia aconteça para o bem da população”, concluiu.
Leia mais
Lia foi categórica. Embora não tenha descartado totalmente a possibilidade de ser o nome do governismo no segundo maior colégio eleitoral do Ceará, disse que, a preço de hoje, não está na disputa.
“Não sou pré-candidata, pretendo continuar meu trabalho na Assembleia. Muitas cidades apostaram no meu nome e tenho essa responsabilidade com elas. Pretendo continuar como parlamentar. Fico muito feliz (com a lembrança), quem não gostaria de ser prefeita de uma cidade tão importante quanto Caucaia. Seria uma honra grande. É bom pra gente, um reconhecimento que meu nome seja lembrado para conduzir”, explanou.
Questionada se teria sido procurada por alguma liderança política para discutir a possibilidade, a deputada negou. “Não tive nenhum convite formal para isso”. Indagada sobre se toparia um eventual convite, reforçou: “A princípio não. Não pretendo. Como eu disse, meu lugar, por enquanto, é aqui na Assembleia”.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente