Alckmin, governadores e prefeito do Recife estarão em filiação de Cid e Izolda ao PSB

Governadores e senadores do PSB foram convidados para o ato de filiação. Dois ministros têm presença confirmada

19:53 | Jan. 31, 2024

Por: Thays Maria Salles
Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, vem a Fortaleza para evento de filiação do PSB (foto: FERNANDA BARROS)

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), é uma das presenças confirmadas no evento de filiação do senador Cid Gomes ao PSB. O encontro acontece no próximo domingo, dia 4, no Centro de Fortaleza, às 9 horas, no Salão Atlantic Hall do Marina Park Hotel. 

De acordo com o dirigente estadual da sigla socialista, Eudoro Santana, além de Alckmin, estarão no ato os governadores da Paraíba, João Azevedo (PSB), e do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB).

Conforme o pai de Camilo Santana, o ministro da Educação também comparecerá. Márcio França, ministro das Micro e Pequenas Empresas e ex-governador de São Paulo, compõe a lista de confirmados.

Foram convidados, ainda, os senadores do PSB. São eles: Ana Paula Lobato (MA), Chico Rodrigues (RR), Flávio Arns (PR) e Jorge Kajuru (GO). “Ainda não temos a confirmação, mas acho que virá o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB)", disse Eudoro.

“Inclusive, ontem, recebi que vem outro senador também, que nós estamos convidando, que é líder do governo no Congresso”. Eudoro se refere ao senador Randolfe Rodrigues, cotado para também vir a se fiiar.

Além de Cid Gomes, Izolda Cela e um grupo de 40 mulheres se filiam ao PSB no próximo domingo. Segundo Eudoro, "há outras filiações que serão anunciadas", contudo elas ainda estão sendo fechadas.

Entre as previsões, está "um grupo numeroso" de prefeitos que saíram do PDT. Pelo menos 43 gestores de Executivo municipal migrarão para outras legendas. Nem todos, no entanto, devem ir para a sigla socialista tendo em vista contextos locais.