Carlos Bolsonaro mostra casa "revirada" após atuação da PF

Residência do vereador foi alvo de uma operação da Polícia Federal, nesta segunda-feira, 28. Político é investigado sob suspeita de receber informações conseguidas de forma ilegal da Abin

09:30 | Jan. 30, 2024

Por: Ludmyla Barros
Carlos Bolsonaro, vereador (foto: Renan Olaz/CMRJ)

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) divulgou, nesta terça-feira, 30, imagens da residência no Rio de Janeiro. Um dia antes, o espaço havia sido alvo de operação de busca e apreensão pela Polícia Federal, no âmbito da investigação sobre suspeitas de espionagem na Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Em vídeo, divulgado nas redes sociais, o escritório do vereador aparece revirado, com gavetas abertas e papéis mexidos. A filmagem ainda foca em três bandeiras — dos Estados Unidos, do Brasil e de Israel, anexadas na parede.

“Cheguei há pouco em casa com muitas coisas reviradas e largadas abertas. Aos poucos reorganizando tudo”, escreveu Carlos, no X, antigo Twitter.

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador é um dos alvos da nova fase da operação da Polícia Federal, sendo suspeito de receber e se beneficiar das informações apuradas de forma ilegal pela Abin, durante a gestão do ex-diretor-geral, Alexandre Ramagem (PL).

O mandado de busca e apreensão ocorreu na manhã desta segunda-feira, 29, na casa do vereador, no Rio de Janeiro, além da Câmara Municipal. Após, a Polícia Federal convidou Carlos Bolsonaro a prestar depoimento para a investigação.

 

Cheguei há pouco em casa com muitas coisas reviradas e largadas abertas. Aos poucos reorganizando tudo. pic.twitter.com/vhyqPwQS2l

— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 30, 2024