Filho de ex-prefeito, Davi de Raimundão se lança pré-candidato em Juazeiro do Norte

Davi disputará o comando de Juazeiro com o atual prefeito Glêdson Bezerra, o vice Giovanni Sampaio, dentre outros nomes

O filho do ex-prefeito Raimundão, Davi de Raimundão (MDB), lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de Juazeiro do Norte para o pleito de 2024. O político atualmente é deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e poderá disputar o comando do município do Cariri com o atual prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), o atual vice, Giovanni Sampaio (PSB), dentre outros possíveis nomes ainda a serem confirmados.

Em 2020, Davi concorreu a vice-prefeito de Juazeiro, na chapa do suplente de deputado federal e assessor especial do governador Elmano de Freitas (PT), Nelinho Freitas. Ambos foram derrotados por Glêdson Bezerra, que visa a reeleição em 2024.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O pai, Raimundo Macêdo (Raimundão), foi prefeito de Juazeiro no período de 2005 a 2008, estando no poder novamente de 2013 a 2016. Para esse segundo mandato, renunciou ao mandato de deputado federal, que deveria exercer de 2011 a 2015. O político, que também é médico, ainda foi deputado estadual em quatro ocasiões.

Empossado como presidente municipal do MDB em Juazeiro no último dia 4, Raimundão articulou a candidatura do filho diretamente com o presidente do MDB Ceará, Eunício Oliveira. As conversas culminaram no anúncio da pré-candidatura de Davi de Raimundão, feita pelo próprio Eunício, por meio de seus perfil nas redes sociais.

“Recebendo o nosso deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte, Davi de Raimundão. Nossa construção política em Juazeiro do Norte é feita com bases sólidas. Temos serviço prestado à região. A vontade de fazer mais pelos juazeirenses é o nosso alicerce”, escreveu o deputado federal.

Cenário em Juazeiro

A pré-candidatura de Davi de Raimundão vinha sendo cogitada no MDB, sigla que, dentre os nomes de destaque, conta com o deputado federal Yury do Paredão, força política na cidade.

Pré-candidatura fará oposição a Glêdson Bezerra. O atual prefeito é filiado ao Podemos que, no pleito de 2020, tinha um viés mais conservador, mas com a presidência de Bismarck Maia, no ano passado, tornou-se mais alinhado ao governismo.

Já o PT do governador Elmano de Freitas deve lançar um candidato próprio para Juazeiro do Norte. Entre os nomes cotados, está o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana (PT).

A informação foi reforçada pelo presidente do PT Ceará, Antonio Alves Filho, o Conin, que colocou Santana como "plano A" da sigla no município. A pré-candidatura ainda não foi oficialmente confirmada.

Os dois - Glêdson e Santana - chegaram a se criticar publicamente. Em uma ocasião, quando o prefeito questionou a demora na liberação de recursos estaduais para obras públicas de Juazeiro, o deputado rebateu, afirmando que Glêdson não sabia “organizar a Prefeitura”.

"O prefeito de Juazeiro ataca o governo do governador Elmano e o ex-governador Camilo. Não adianta o prefeito querer se esconder atrás de ataques. O prefeito não consegue organizar a Prefeitura e fica querendo jogar a responsabilidade em nós, essa é a verdade", disse o deputado.

Além disso, o atual gestor está rompido com o vice-prefeito, Giovanni Sampaio, que é filiado ao PSB, sigla governista. Sampaio já se lançou como pré-candidato à disputa de 2024.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

juazeiro do norte eleicoes 2024 gledson bezerra davi de raimundao fernando santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar