Ex-prefeito de Maracanaú lança pré-candidatura da esposa em cidade vizinha; veja casos parecidos

As relações variam entre esposa e marido, primos e pai e filho. Entre os municípios, estão Pacatuba, Maracanaú, Caucaia, Eusébio e Aquiraz

A secretária de Bem-estar Animal de Maracanaú, Larissa Camurça, lançou a pré-candidatura à Prefeitura de Pacatuba. Os municípios vizinhos ficam na Região Metropolitana de Fortaleza. Ao lado do esposo, o ex-prefeito de Maracanaú e deputado estadual Firmo Camurça (União Brasil), ela se dirigiu ao cartório eleitoral nesta sexta-feira, 26, para transferir domicílio eleitoral.

"Estamos indo em direção ao cartório eleitoral para fazer nossa transferência de título. Estou aqui com meu amor, deputado estadual Firmo Camurça e com os dois vereadores da mudança", disse Larissa em postagem no Instagram.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Por lá, a pré-candidata já tem apoio de parlamentares das duas cidades. Na ocasião, estiveram com a pré-candidata os vereadores de Pacatuba Pedro Bertoldo (PSB) e Enfermeira Karina Cordeiro (PDT) e os de Maracanaú Irmão Raimundinho (eleito pelo Pros), Leo Sales (União Brasil) e Rafael Lacerda (Republicanos).

Em vídeo compartilhado pelo vereador Bertoldo, a secretária aparece defendendo pauta de gênero. "Esse é um momento de emoção. 154 anos de Pacatuba e nunca se teve uma prefeita mulher. Então, é um dia histórico para todas as mulheres. Aqui eu quero parabenizar a todas nós pela coragem de mudar", afirmou Larissa.

Um dia antes de anunciar a novidade, na quinta-feira, 25, Larissa visitou uma das principais vias de Pacatuba, a Avenida A, no Jereissati III. Na ocasião, a agora pré-candidata cumprimentou moradores da localidade.

A situação de Larissa reflete o que já acontece pela Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Prefeitos e ex-prefeitos investem no lançamento de candidaturas de parentes nas eleições municipais em cidades vizinhas.

Ainda em Maracanaú, o atual chefe do Executivo municipal, Roberto Pessoa (União Brasil), que está no seu terceiro mandato, tem a prima como pré-candidata em Caucaia. Emília Pessoa (PSDB), que também deputada estadual, já pleitiou a vaga em 2020, mas ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura, com 32.492 votos.

Em Aquiraz, ocorre situação parecida. O atual prefeito e candidato à reeleição, Bruno Gonçalves, é filho do chefe do Executivo Municipal de Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), que tem aliados eleitos também em municípios próximos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Região Metropolitana de Fortaleza Caucaia Maracanú Eusébio Grande Fortaleza Roberto Pessoa Larissa Camurça

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar