Lula disse que 'faz questão' de estar em Fortaleza para campanha do PT à Prefeitura, conta Evandro

Presidente da Assembleia participou do podcast Jogo Político e narrou duas conversas com Lula

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PT), narrou que, na visita da última sexta-feira, 19, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou intenção de retornar a Fortaleza para fazer campanha "do candidato ou da candidata" à Prefeitura. Evandro é um dos cinco pré-candidatos do PT ao posto. Ele participou nesta terça-feira, 23, de edição especial do podcast Jogo Político e relatou duas conversas com Lula, a primeira em Brasília, após pedir filiação ao PT, em dezembro, e a segunda ao receber o presidente na Base Aérea de Fortaleza. 

 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Quando fui lá em Brasília me apresentar ao presidente Lula, ele me disse: 'Seja muito bem-vindo ao nosso partido'. Ele está torcendo para que nós tenhamos uma candidatura forte e uma unidade para que a gente possa sairmos muito fortalecidos para essa disputa eleitoral", afirmou o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. 

Conforme Evandro, na última agenda do presidente na Cidade, para inauguração da pedra fundamental do campus Fortaleza do Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA), Lula disse que fará questão de pedir votos para a candidatura que o PT escolher.

"Agora, ele (Lula) novamente chegou e disse: 'Meu pensamento é o mesmo. Em Fortaleza, farei questão de vir aqui pedir votos para o nosso candidato ou nossa candidata à Prefeitura de Fortaleza'", relatou Evandro.

O deputado esteve presente no hangar de esportes da Base Aérea, diferentemente de Luizianne Lins (PT), ausente sob alegação de tratamento indevido recebido na visita anterior do presidente organizada pelo Ministério da Educação, em maio de 2023.

O PT tem cinco pré-candidatos: Evandro, Luizianne e ainda o ex-deputado Artur Bruno, o deputado estadual em exercício Guilherme Sampaio e a deputada estadual Larissa Gaspar.

Ao longo da entrevista ao podcast, Evandro afirmou que a intenção é de que o debate interno pelo qual passa o PT, sobre quem o representará na disputa ao Paço Municipal, seja concluído por meio de consenso, sem que precise-se eleger delegados para votação em Encontro Municipal ou mesmo os filiados sejam convocados às urnas para definição em formato de prévias.

"Eu aposto de que nós possamos ter um consenso através do diálogo, nos sentarmos e de forma muito madura nós sairmos juntos", disse Evandro, quando questionado sobre o potencial de "feridas" decorrentes do acirramento da pré-campanha no ambiente interno. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2024 Evandro leitão Luizianne Lins PT Lula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar