Elmano quer apressar debate sobre candidato do PT: 'Sem entendimento, a base partidária decide'
"Uma candidatura para apresentar um projeto para Fortaleza e eu estou querendo que a gente possa acelerar o debate", afirmou ElmanoGovernador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) afirmou que, se não houver acordo sobre a candidatura do PT na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, a base de filiados deve decidir quem vai à disputa. Existem dois meios de isso ocorrer: Encontro Municipal e disputa por prévias. A primeira ocorre por meio do voto de delegados; as prévias, pela manifestação direta dos filiados ao PT de Fortaleza (veja a diferença).
Elmano já havia dito ao O POVO, em dezembro de 2023, ser contrário a acordos de cúpula. Elmano esteve ao lado de lideranças estaduais, entre as quais José Guimarães, líder do governo Lula, para assinatura da ordem de serviço de mais dois trechos da Transnordestina, no bairro Álvaro Weyne.
"O que eu tenho defendido é que, se nós não chegarmos a um entendimento, a base partidária decida a candidatura que deve disputar, representando a todos nós, ao PT e aos seus aliados. Uma candidatura para apresentar um projeto para Fortaleza e eu estou querendo que a gente possa acelerar o debate", afirmou Elmano.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na avaliação do governador, o PT deve "acelerar o debate" com "duas perguntas básicas": quais e como resolver os principais problemas de Fortaleza.
No PT, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão protagoniza o debate interno sobre a corrida ao Paço Municipal ao lado da deputada federal Luizianne Lins. T
Também são pré-candidatos Artur Bruno, assessor especial de assuntos municipais, cargo vinculado à Casa Civil; Larissa Gaspar, deputada estadual; e Guilherme Sampaio, deputado estadual em exercício.
Com informações do repórter Vitor Magalhães